Ao que isto chegou! Até para roubar já é preciso saber escrever!
Cliente respeitado!
Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.
Atenção! As contas que não passarão a revisão a 01.09.06, serão restritas à explanação a fim de seu abertura e uso. A revisão atual é requerida para os clientes particulares e para as empresas.
FICHA para os clientes particulares: http://caixadirecta.net/(...)
FICHA para os clientes incorporados: http://caixadirecta.net/(...)
Nós pedimos-lhe desculpas por aquelas medidas.
Nós agradecemos para Sua compreensão e esperamos continuar a colaboração com Você.
Atentamente,
Banco, Caixa Geral de Depόsitos
Departamento de Segurança
Agora a sério:
Se os ISP dignos desse nome analisam os e-mails em busca de vírus e de spam (antes de os enviarem), e se sabem da existência deste fenómeno de phishing (que tem sido muito noticiado), porque é que não bloqueiam estas perigosas mensagens?!
4 Comments:
eu também já recebi este e nem sequer sou cliente...
Pois, mas isso parece que não interessa para o caso - eu também não sou cliente da CGD.
E já recebi de outros bancos coisas semelhantes.
Caro Medina Ribeiro,
É que se os ISP fizerem alguma coisa, logo aparece um cliente a pedir um lvro de reclamações porque não recebeu todos os mails a qe tinha direito....como se diz mais acima..."NÃO SE PODE SER BOM"
É verdade : foi logo pelo mau português que indentifiquei a fraude. Boa razão para exigirmos maior aprumo no domínio da Língua aos nossos compatriotas. Pelo tosco linguajar, depressa se apanham muitos falsários...
Enviar um comentário
<< Home