24.8.06

Ao que isto chegou! Até para roubar já é preciso saber escrever!

TEM sido muito comentado o facto de andarem por aí uns e-mails falsos que convidam as pessoas a darem os seus dados para, em seguida, verem as suas contas bancárias pirateadas e o seu dinheiro desviado.
Acabei de receber mais um, e até em duplicado.
Se me perdoam a franqueza: depois de ler o texto, eu acho que quem cai numa burla destas... de certa forma até merece!
-oOo-

Cliente respeitado!

Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.

Atenção! As contas que não passarão a revisão a 01.09.06, serão restritas à explanação a fim de seu abertura e uso. A revisão atual é requerida para os clientes particulares e para as empresas.

FICHA para os clientes particulares:
http://caixadirecta.net/(...)

FICHA para os clientes incorporados: http://caixadirecta.net/(...)

Nós pedimos-lhe desculpas por aquelas medidas.

Nós agradecemos para Sua compreensão e esperamos continuar a colaboração com Você.

Atentamente,
Banco, Caixa Geral de Depόsitos
Departamento de Segurança

-oOo-

Agora a sério:

Se os ISP dignos desse nome analisam os e-mails em busca de vírus e de spam (antes de os enviarem), e se sabem da existência deste fenómeno de phishing (que tem sido muito noticiado), porque é que não bloqueiam estas perigosas mensagens?!

4 Comments:

Blogger cãorafeiro said...

eu também já recebi este e nem sequer sou cliente...

24 de agosto de 2006 às 15:59  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois, mas isso parece que não interessa para o caso - eu também não sou cliente da CGD.

E já recebi de outros bancos coisas semelhantes.

24 de agosto de 2006 às 16:20  
Blogger Filipe Baldaque said...

Caro Medina Ribeiro,

É que se os ISP fizerem alguma coisa, logo aparece um cliente a pedir um lvro de reclamações porque não recebeu todos os mails a qe tinha direito....como se diz mais acima..."NÃO SE PODE SER BOM"

24 de agosto de 2006 às 23:53  
Blogger António Viriato said...

É verdade : foi logo pelo mau português que indentifiquei a fraude. Boa razão para exigirmos maior aprumo no domínio da Língua aos nossos compatriotas. Pelo tosco linguajar, depressa se apanham muitos falsários...

28 de agosto de 2006 às 01:24  

Enviar um comentário

<< Home