4.8.06

O custo certo

1 - NO «Correio da Manhã» de hoje vem esta reclamação de um leitor que se insurge contra a existência de postes em lugares de estacionamento:


2 - Aprecie-se a resposta do responsável pela "coisa":

Por acaso, eu até faço ideia de quanto custa retirar um poste desses. O que não faço ideia é de quanto custa ter, à frente dos destinos duma terra, alguém assim!

4 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Carta que enviei para a secção de Cartas do «Correio da Manhã»:


O custo certo

Recentemente, uma empresa de consultoria internacional, depois de analisar o comportamento dos gestores portugueses (autarcas incluídos), concluiu que «eles são muito bons a resolver os problemas que eles próprios criam». Claro que há excepções - são aqueles que nem sequer disso são capazes, como se pode ler na «Caixa de Reclamações» do «CM» de 4 de Agosto, em que um leitor se insurge contra o facto de, em Ílhavo, haver lugares de estacionamennto contemplados com postes de electricidade.

A cena está devidamente ilustrada com uma imagem, mas o melhor de tudo são as saborosas explicações do Presidente da Câmara:

Primeiro, aquilo já está assim desde 1998, e nunca ninguém levantou a questão; segundo, há muitos outros lugares de estacionamento que não têm o citado defeito; terceiro, quem refere o problema «não faz ideia de quanto custa a remoção de um poste de electricidade».

Por acaso, eu até faço ideia de quanto custa retirar um poste desses. O que não faço ideia é de quanto custa ter, à frente dos destinos duma terra, alguém assim!

4 de agosto de 2006 às 11:33  
Anonymous Anónimo said...

A inteligência não lhes cegou para fazer coincidir o traço de divisão entre dois lugares, com o poste. Para isso bastaria aumentar ou diminuir um centimetros em cada lugar.
Se foram os votantes que os elegeram, de que é que se queixam?

4 de agosto de 2006 às 21:15  
Anonymous Anónimo said...

Quanto custa? Acaso a estupidez tem preço?
Orabolas.

5 de agosto de 2006 às 23:30  
Blogger Ronaldo Marchi said...

este "Facto" só ocorre em Portugal.
se todos tem o direito de estacionar, então porque a energia eletrica não pode estacionar seu meio de locomação, heheheh
"orabolas"

23 de junho de 2009 às 15:01  

Enviar um comentário

<< Home