"Boys" e futebóis
COMO se sabe, os erros dos árbitros, desde que cometidos de boa-fé (mesmo quando implicam a validação de golos irregulares) fazem parte do desporto e até do seu "encanto".
No entanto, quando são demasiadamente grosseiros ou têm influência decisiva nos resultados, já o caso muda de figura - e foi o que sucedeu recentemente no Brasil (com um golo marcado por um apanha-bolas!) e em Portugal com um outro marcado descaradamente com a mão.
Ora, a propósito dessas e de outras cenas semelhantes, é interessante ver um pequeno vídeo (disponível em http://video.google.com/videoplay?docid=-7388245397216025862) onde se pode apreciar um curioso episódio passado num jogo de futebol entre duas equipas holandesas:
A certa altura, há um jogador que pontapeia a bola em direcção à baliza adversária. Os outros que, por qualquer motivo, julgam que o jogo está interrompido, não fazem nada... e é golo - validado, evidentemente.
Perante a situação desagradável assim criada, o rematador desculpa-se e, pouco depois, sucede o impensável: a sua equipa resolve ficar parada e deixa a outra marcar um golo que compensa a injustiça do anterior!
Dito isto, segue-se uma pergunta ingénua relacionada com as duas cenas que no início se referem:
Dito isto, segue-se uma pergunta ingénua relacionada com as duas cenas que no início se referem:
Será que os jogadores, dirigentes e adeptos dos clubes injustamente beneficiados festejaram os golos irregulares - mesmo sabendo que o eram?
Ou, lá no fundo da alma (como verdadeiros desportistas que imaginamos que são...), lamentaram que, por cá, não haja uma tradição semelhante à holandesa?
1 Comments:
O que é isto???
Então um post sobre bola não tem comentários e um sobre o papa já vai em 16?!
Onde é que já chegámos? O pessoal está a ficar intelectual, ou quê?
Enviar um comentário
<< Home