19.10.06

Demasiado sério (*)

MINISTROS de Blair querem que o Chefe do Estado Maior do Exército britânico, Sir Richard Dannat, se demita, por ter afirmado que o Reino Unido deveria retirar as suas forças do Iraque onde, para além de enfrentarem o risco crescente de pesadas baixas, a sua presença aumenta os problemas de segurança do País.
A histeria dos apoiantes de Blair é principalmente provocada pelas críticas de Dannat ao facto das forças invasoras “não terem uma estratégia definida para o período do pós-guerra”.
“Como podemos exigir que os nossos militares arrisquem a vida no Iraque quando o seu comandante põe em causa a sua presença naquele país?” gritam descompostos. Blair, que se esfarrapa para ver se consegue uma saída menos má da política, no prazo dum ano, ficou caladinho como um rato. Mas acusam-no de estar a manobrar para desacreditar o general.
A guerra era um assunto demasiado sério para ser entregue aos militares. Agora, no Reino Unido e nos Estados Unidos já se chegou à conclusão de que não pode estar à mercê de políticos mentirosos.
(*) «25ª HORA» - «24 horas» de 19 Out 06

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«... não pode estar à mercê de políticos mentirosos»

Pergunta-se: há alternativa, quando se sabe que, hoje em dia, nenhum político ganha eleições dizendo a verdade (como garante JPPereira, que sabe dessas coisas)?

Dir-se-á:

Podem "não dizer a verdade" mas "escusam de mentir", calando-se.

Só que isso seria um exercício difícil e eles não resistem.
Além de que sabem que ficam impunes, "está-lhes no sangue", como na fábula da rã e do escorpião.

21 de outubro de 2006 às 13:58  

Enviar um comentário

<< Home