O oito, o oitenta e a conversa-fiada
LOGO A SEGUIR a ter sido firmado o Pacto da Justiça entre o Governo e o PSD , foi muito comentado o facto de, nele, não haver quaisquer referências à corrupção.
Os visados responderam, então, que tal não era necessário, porque já existem leis suficientes; o que faltava era que fossem aplicadas - como se não tivessem nada a ver com isso e se tratasse de uma função que competisse aos guardas-nocturnos ou aos vendedores de gelados.
Ora veio a saber-se - precisamente nessa altura! - que, muito provavelmente, a actual lei que era suposto servir para combater a corrupção desportiva é inconstitucinal (o que rima com genial). A ser assim, todas as trafulhices que se sabem (mais as que se imaginam) não terão qualquer sanção.
Face a isso, então, os entendidos na matéria avançam com nova lei, cuja proposta (segundo o «DN» do dia 13 p.p.) prevê penas que podem chegar até aos seis anos e oito meses para todos os tipos de crimes desportivos, como o tráfico de influência desportiva.
Aqui para nós, que ninguém nos ouve: alguém acredita, seriamente, nisso?
1 Comments:
Basta ver como Valemtim Loureiro continua a passear-se, para se concluir que nada de VERDADEIRAMENTE novo vai acontecer no mundo podre da bola.
Estarei enganado ou, na tomada de posse de Hermínio Loureiro, estava lá o Secretário de Estado ao lado do "grande major"?
Enviar um comentário
<< Home