23.11.06

Os salvadores da Pátria

UMA NOITE DESTAS, convidaram-me para jantar com diversos empresários, políticos e artistas. Curiosamente, foram estes últimos os únicos a chegarem a horas. Ficámos uma eternidade a roer caju e amêndoas até chegarem os salvadores da Pátria.
Podem crer que pareciam mesmo salvadores da Pátria, os políticos, empresários e gestores que compareceram a este jantar para lá das dez da noite, com ar de quem resolveu os problemas de Portugal e do Mundo, e a falarem ao telemóvel, não sei se para Berlim com a Ângela Merkel, se para Washington com o W. Bush. Com aquele ar de tanta gravidade, devia haver alguns que, no mínimo, falavam com os dois... para dar uma resposta ao Blair.
Se empresários, gestores e políticos trabalham tanto, tão longamente, tão duramente fora de horas, como terão eles metido Portugal na situação em que o País se encontra?
Para estarmos como estamos, esta rapaziada não precisa de jantar tão tarde nem de ter aquele ar trágico que tanto faz rir os diplomatas e gestores estrangeiros que também jantam connosco. Ter graça e fazer rir é muito diferente de ser o palhaço da companhia.

«25ª HORA» - «24 horas» de 23 Nov 06

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tiros no sitio certo... este homem é um espectaculo a escrever... continuemos

23 de novembro de 2006 às 10:28  
Anonymous Anónimo said...

Pois... mas a que horas teriam acabado de almoçar os ditos cujos?!

23 de novembro de 2006 às 13:57  

Enviar um comentário

<< Home