Os bispos de Aveiro
D. ANTÓNIO MARCELINO continua a tomar o seu pequeno-almoço na pastelaria em frente da estação de Aveiro, onde quebra o jejum com frugalidade enquanto lê o jornal da manhã. Deixou de exercer as funções de bispo, cargo agora ocupado por D. António Francisco dos Santos desde que, no sábado, os dois homens se abraçaram na Sé, depois de D. António Francisco ter rezado pelos seus propósitos de “abrir a Igreja aos problemas humanos, aos desafios da Cultura e às exigências do nosso tempo”.
D. António Marcelino, por seu lado, garantiu que vai continuar em missão “porque um bispo nunca deixa de o ser”, verdade que se aplica a bispos, padres, bombeiros, polícias, juízes, prostitutas e da qual os jornalistas foram excluídos ao inventarem a comissão da carteira profissional.
Enquanto puder, tomo o meu pequeno almoço a ver D. António Marcelino a tomar o seu e a ler o jornal. Quando não puder, vou ter com D. António Francisco, juntamente com “os pobres, os doentes e os idosos sem ninguém” a quem ele no sábado escancarou as portas que o seu antecessor deixara entreabertas.
«25ªHORA» -«24 horas» de 14 Dez 06
Etiquetas: JL
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home