12.1.07

Brincando aos polícias e ladrões?



www.destak.pt de 12 Jan 07

Esta última notícia levanta, pelo menos, as seguintes reflexões:
1ª - Se «Qualidade é a satisfação do cliente ao menor custo», pode-se aceitar que, tal como sucede descaradamente na Saúde, se coloque a tónica na poupança e não na qualidade?
Não seria mais correcto que o Governo dissesse: «Estas remodelações são feitas PARA MELHORAR os serviços prestados e, por sinal, poupa-se dinheiro»?
2ª - Os estados nasceram devido à necessidade dos povos terem Justiça e Segurança. Só depois é que vieram as outras funções do Estado (Saúde, Educação, etc). Como estamos, em Portugal, em relação a esses dois pilares fundamentais?
3ª - Quando eu era miúdo havia, perto da minha casa, várias esquadras. Três ou quatro estavam a 500 metros - ou a 1000, no máximo.
Face a algum problema (mesmo pequeno), telefonava-se para lá; e em pouco tempo aparecia um agente com brio na farda que vestia - vinha quase sempre sozinho, e raramente deixava os problemas por resolver.
Depois disso, inventaram-se as super-esquadras... mais tarde muitas outras coisas... mas sempre numa sucessão de experiências irritantes que o ministro seguinte se encarregaria de anular.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...tenhamos calma...muita calma ... no ano véspera de eleições vamos ver esse dinheiro todo a sair dos cofres ... e a fazer obra para inaugurar ...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

entretanto elejamos as maravilhas de Portugal - as fonteiras com Espanha!...

12 de janeiro de 2007 às 12:45  

Enviar um comentário

<< Home