22.3.07

Feras (e respectivos donos...) à solta

Conheço muito bem esta zona (onde passo muitas horas quase todos os fins-de-semana), e julgo até que conheço os animais referidos.
A quantidade de pessoas que, por ali, têm cães ferozes é enorme, e ainda recentemente um casal, ao abrir o portão para entrar com o carro, deixou escapar para a rua dois destes simpáticos animais que, de imediato, foram atacar outros - à falta de melhor alvo. Felizmente, eu estava dentro do carro, pois os donos nada fizeram para os recolher.
De outra vez, tive de dar abrigo a um jovem que ia de bicicleta pelo meio da estrada e teve de fugir, largando a maquineta e correndo para salvar a pele.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema sao mesmo os donos, esses e que nao deviam andar a solta...

22 de março de 2007 às 08:55  
Anonymous Anónimo said...

Se todos os possuidores de cães dizem que o perigo são os donos, cada vez que um desses animais for apanhado á solta, sugiro que se encerre o repectivo dono no canil mais próximo.
É criminosa a atitude da generalidade dos donos dos cães em portugal. Todos os dias vimos cães perigosos sem açaimo nas nossas ruas, e em todos os casos os donos dizem que os dele não são perigososos, só os outros.
Recentemente na minha zona um desses cães atacou uma criança , se não fosse a intervençao do pai que depois foi ajudado pelo dono teria havido mais uma tragédia. O mesmo cão continua a ser passeado na mesma zona á solta e sem açaimo.
Resumindo: se os donos dos cães (salvo muito rarissimas excepções) não têm consciência, há que acabar por via legislativa com essas raças de cães que só servem para causar problemas.

22 de março de 2007 às 09:14  
Anonymous Anónimo said...

Estes animais não podem ser considerados animais domésticos. No meu ponto de vista se é permitido ter estes animais então também deviam permitir ter leões, tigres, lobos e etc....
Os donos destes animais são por norma pessoas agressivas que querem ter um animal "que impõe respeito"(!?).
Concluindo, estes animais não devem assim nas mãos de qualquer um,repetindo-me não deve ser permitido tê-los como animais domésticos.

22 de março de 2007 às 10:24  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem a forma como escrevi o anterior comentário.
Escrevi demasiado rapido sem ler.
Acho que a ideia fica.

22 de março de 2007 às 10:25  
Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou é obrigatório por lei estes cães andarem açaimados? Mas como o Medina Ribeiro diz, isto é o país do faz de conta...
Isto devia ser alvo de discussão e a polícia devia actuar intransigentemente neste tipo de situações. À conta de tudo andar ao Deus dará, uma pessoa morreu de uma forma incrível e perfeitamente evitável.

22 de março de 2007 às 23:03  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Aquilo é uma zona rural, e talvez por isso nunca lá vi um único cão açaimado - e eles são às dezenas.

Há alguns vadios, mas os cães de guarda costumam estar dentro das quintas. Só que às vezes (como refiro e agora sucedeu) fogem, e então é o que se sabe.

22 de março de 2007 às 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Estes cães são armas letais. Se há pessoas que podem andar com eles na rua sem açaimo, então as outras pessoas deveriam poder circular com punhais ou pistolas na mão, vá lá, no bolso, para poderem defender-se.
JO

23 de março de 2007 às 04:27  
Anonymous Anónimo said...

Há uns anos, houve aqui na minha zona um caso dramático, passado com um jardineiro da Câmara.
Ao ver que um cão andava a estragar os canteiros, o pobre do homem tentou afastá-lo com uma interjeição do tipo “sai daqui, porco”.
Azar dele, a palavra “porco” era exactamente a “password” com que o animalzinho tinha sido programado para atacar.
O jardineiro foi mordido nos testículos e, tanto quanto se soube na altura, ficou amputado de uma ou mais partes do seu património genético...
A história foi-me confirmada por um agente da esquadra da zona, quando eu para lá telefonei a perguntar o que fazer com a situação que nos tinha sido criada no prédio por uma família que decidiu meter um pitbull lá em casa.
A primeira vez que vi o bicho, vinha ele com o filho dos proprietários, acabado de chegar de um qualquer carniceiro que lhe tinha cortado as orelhas. Ainda vinha ensanguentado, mas quando eu chamei a atenção para aquela barbaridade, o rapazola garantiu que era mesmo assim, que aqueles cães aguentavam bem.
É também por isto que estes animais são perigosos. É que, frequentemente, são adoptados por gente desequilibrada.
JO

23 de março de 2007 às 04:47  

Enviar um comentário

<< Home