23.4.08

DADO QUE a Comunicação Social e a blogosfera estão cheios - e a transbordar! - de análises, bocas, comentários, opiniões e palpites sobre a situação no PSD, o Sorumbático propõe-se 'cavalgar a onda' mas de uma forma diferente, lançando um desafio aos leitores, premiando as melhores respostas à seguinte questão:
«Se o critério fosse apenas a já habitual 'associação de ideias', qual dos títulos de livros ilustraria melhor a actual situação nesse partido - e porquê?».
*
Os títulos possíveis não são só os que aqui se mostram («Herança Negra», «A Hora H», «A Intriga», «Setas Contra Barões», «O Regimento dos Espectros», «As Boas Consciências», «E Depois do Adeus» e «Morrer Devagar»).
Há ainda: «Cavaleiros Vindos de Parte Nenhuma», «Aprender a Viver», «Ontem e Amanhã», «Areia Pesada», «Imaginem Que...» e «O Delfim».
Também é válida a resposta «nenhum dos referidos» - mas, seja ela qual for, deverá ser acompanhada por uma justificação.
*
O prazo terminará às 20h do próximo sábado, dia 26, e o prémio será um desses 14 livros, à escolha do vencedor.
Actualização: as duas pessoas a quem foi pedida a opinião estiveram de acordo: o vencedor foi Luís Bonifácio, a quem o prémio, entretanto, já foi enviado.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

"O Regimento dos Espectros".
Já viram? Ferreira Leite (de onde saiu um espectro destes, dos lados de Belém?), Patinha Antão (este, então!), o eventual espectro do Funchal, Neto da Silva (onde andava este?), o eventual Menino Guerreiro, o Grande -Único! - Comentador Vivo, com as setas viradas para baixo, apoiante do primeiro espectro, o inefável Ribau, barata tonta que não sabe bem em que águas navega e anda à deriva, o chorão Menezes, que não sabe o que fazer à vida e fala em facadas pelas costas (traiçoeiras, como convém em facadas pelas costas - lembra o da incubadora!) E depois, há os apoiantes de vários tons, como o Guilherme Silva, o eng.º Ângelo, o de Relvas, o Rui Rio, que aguarda melhor momento para o ataque, etc. A excepção expectral será o Passos Coelho, que terá tantas hipóteses quanto as minhas, digo eu.

23 de abril de 2008 às 22:04  
Blogger R. da Cunha said...

Imperdoável. Esqueci-me daquele senhor, como é? o fugidio António Borges, "apoiante".

23 de abril de 2008 às 22:22  
Blogger Luís Bonifácio said...

Eu acho que todos os títulos servem para se falar do que se passou no PSD nos últimos tempos. Ora senão vejamos.
O sujeito é Luís Filipe Menezes.

Após o PSD receber a "HERANÇA NEGRA", começou por "ATIRAR SETAS A BARÕES" e apoiado por um "REGIMENTO DOS ESPECTROS", alcançou a sua "HORA H".
Mas "AS BOAS CONSCIÊNCIAS" responderam com uma "INTRIGA" e ele resolveu ir embora.
"E DEPOIS DO ADEUS", será que ele vai "MORRER DEVAGAR"?

23 de abril de 2008 às 22:37  
Blogger náufrago do tempo e lugar said...

Todos os títulos que colocou se moldam à situação como uma luva. No entanto, trago um outro, que Platão acaba de me aconselhar.

Ei-lo:

“Fédon”

Justificação: a obra relata, entre outras coisas, o julgamento de Sócrates e a sua condenação à morte pela cicuta.
De que Sócrates falo, perguntou o meu amigo? Então mas isso é lá pergunta que se faça? :)

Considere-me extra-concurso, p.f.

Abraço.

23 de abril de 2008 às 22:50  
Blogger Irina Melo said...

Herança Negra...
É esta a herança que o próximo líder do PSD vai receber em mãos. Por muito que Ferreira Leite (o provável vencedor das directas) seja melhor do que Menezes no combate com Sócrates (até porque os portugueses têm memória curta e já se esqueceram do que a criticaram aquando da sua actuação enquanto Ministra das Finanças, aliás, os resultados do controlo do défice apresentados por este governo são em muito resultado daquelas medidas restritivas)e que as elites do PSD não se virem contra ela como se viraram contra Menezes, não se prevê que ganhe em 2009. Então, será muito difícil aguentar até 2013, quando as hipóteses de formar governo são bem maiores.
Aliás, proponho uma teoria da conspiração para a saída de Menezes: Carregando uma Herança Negra, debaixo das críticas das chamadas elites, e sabendo que não ganharia as próximas legislativas, resolveu entregar agora o poder a outro. Depois perdidas eleições, Menezes aparecerá como o 'salvador' (o papel que Ferreira Leite agora desempenha) e tomará conta do PSD até 2013 onde possibilidades de ganhar são bem maiores.
Afinal, para quem já ganhou o totoloto uma vez não custa nada tentar a sorte uma segunda...

23 de abril de 2008 às 23:03  
Blogger R. da Cunha said...

A minha cabeça já não é o que era! Então não é que me esqueci do Boss das bananas com poncha?
Voto no Luís Bonifácio.

23 de abril de 2008 às 23:06  

Enviar um comentário

<< Home