1.10.08

Negreiros

Por Joaquim Letria
A GENTE TROPEÇA NELES por toda a parte. Ou querem vender-nos o “Borda d’Água” ou lavam-nos o pára-brisas. São maioritariamente romenos, estão cá ilegais e nada têm a ver com a criminalidade violenta que nos assola. Até no Alentejo os põem a apanhar uvas, têm o que trazem vestido, não possuem papéis e são explorados por portugueses que pagam a mafiosos.
A maior comunidade imigrante legal é a brasileira, com 19,2 % dos estrangeiros que por cá se sujeitam a todo o tipo de exploração laboral . Depois, vêm os romenos, com 18,3 %, ou seja, há 10960 romenos a trabalhar legalmente no que lhes aparece.
Os ucranianos, mais educados, bem preparados, perceberam que Portugal só pode interessar a quem não sirva para grande coisa e, com os russos e moldavos, começaram a pôr-se ao fresco. No dia em que só os portugueses cá queiram ficar, estamos feitos. Além de perdermos a vocação secular de negreiros, lá teremos de trabalhar.
«24 Horas» de 1 de Outubro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

Num povo de vadios alguém tem de trabalhar.

2 de outubro de 2008 às 05:41  
Blogger Jorge Oliveira said...

Romenos, ucranianos, ciganos, africanos, e demais imigrantes, são todos excelentes pessoas. Os portugueses são negreiros, vadios e certamente terão outros pecados que de momento escaparam à observação dos virtuosos que fazem estas acusações.

Não percebo a vantagem deste permanente mal-dizer dos portugueses. Não percebo e já começo a lamentar a falta de um partido de extrema direita a sério.

4 de outubro de 2008 às 08:31  

Enviar um comentário

<< Home