Vão bater a outra porta!
Por Baptista-Bastos
NA SEMANA QUE PASSOU fui copiosamente nomeado. Não por ter editado um novo livro. Não por ter escrito um rude artigo contra alguém, ou um elogio a quem o mereceu. Apenas porque, há 11 anos, sou inquilino da Câmara Municipal de Lisboa. As "notícias" vindas a lume traem o étimo da palavra: nenhuma novidade comportam. Por três ou quatro vezes, em crónicas amenas, confessei-me arrendatário municipal, como outras dezenas, senão centenas, de pessoas. E há os ateliês dos Coruchéus; os de Belém. Cedidos, como em toda a Europa, a artistas, que não vivem propriamente na penúria. Sem esquecer o Bairro dos Jornalistas, em Alfragide, construído com grandes apoios municipais. Durante umas outras eleições municipais, um sisudo e monótono semanário quis saber do assunto. Embora preserve, com feroz esmero, a minha vida privada, esclareci a senhora que perguntava. Repetiu-se, agora, a dose. Habituei-me à manipulação (porque de manipulação se trata), tocado da leve rabugice que a reincidência me provoca e a idade justifica. (...)
.
Texto integral [aqui]Etiquetas: BB
8 Comments:
Li o que se escreveu, um pouco por todo o lado. Fiquei indignado.
Decidi, de imediato, escrever sobre o assunto, no meu blogue. Não o fiz
Porque decidi aguardar por um esclarecimento seu, que não tardou, felizmente
Farei o trabalho de casa e partirei para o meu espaço. Lá me manifestarei, sem constrangimentos.
Um abraço
Como se diz em bom português: é preciso ter lata!
Quando 20% da população portuguesa vive nos padrões da miséria, e um número incontável pouco acima da miséria, isto não é lata, é falta de vergonha e falta de respeito.
Com que cara vai agora o nosso BB continuar a malhar nos desalmados facínoras de colarinho branco do nosso burgo?
Na verdade, comparado com outros, ele até pode nem estar a usufruir de uma prebenda por aí além. Mas sempre é maior do que a minha, que não usufruo de nenhuma. E, tal como eu, há-de haver muito quem diga o mesmo.
É evidente que o mal maior está no sistema de cunhas e favores em que a nossa triste sociedade se deixou enredar. Porque, sendo certo que não há rapazes maus, o que há é oportunidades. E, criadas as oportunidades, é dos livros que haverá sempre candidatos a aproveitá-las.
Aliás, a seriedade de um político pode ser avaliada através das medidas que toma para acabar com esta e outras marmeladas de cunhas e favores.
O que não deixa de ser curioso é que o anterior Presidente da República, também foi Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e apesar de tanta fama de rapaz sério, pactuou com esta trafulhice de casinhas para amigos.
Já agora seria interessante fazer a tal listinha para vermos quantos são de esquerda e quantos são de direita. Eu cá fazia uma aposta.
Em matéria de esquerda e direita não sei se será possível tirar grandes conclusões, pois "isto" começou com Abecassis (CDS), e atravessou consulados para todos os gostos:
João Soares, J. Sampaio, Santana Lopes e Carmona Rodrigues. Não sei se com A. Costa também houve, mas não me custa a crer que sim, pois a bomba só rebentou há pouco.
Vamos ver.
Com que então é só há 11 anos, esta casinha... E a outra, onde está actualmente a viver o seu filho e que você diz que está a reservar para quando se voltar a divorciar? Há quantos anos?
Lata?
É folha de flandres!!!
Casas para artistas? O que é isso de artistas?
BB é mais um "artista" português.
A famosa "Geração Rasca" não é de agora, nasceu com uma revolução em 25-04-74.
Enviar um comentário
<< Home