29.9.08

Um projecto inovador

Por A. M. Galopim de Carvalho
A CRÓNICA FICCIONADA é uma via que procura ser eficaz na intervenção cívica por parte do cidadão que se julga no direito e no dever de a fazer. E se essa crónica tiver um pendor divertido, a sua eficácia, em minha opinião, aumenta seguramente. Um exemplo desse propósito transparece no post que divulguei neste mesmo espaço comunicacional há pouco mais de três meses e que intitulei “A Invasão das Beatas”, não a das santas religiosas mas a das vulgares pontas de cigarros.
Voltando ao tema e ao método ocorreu-me criar aqui a situação de um multimilionário do País do Sol Nascente, Lee Fiong, de seu nome. Encorajado pela simpatia gerada, entre nós, pelo sucesso dos Jogos Olímpicos de Beijim - 2008, este dinâmico empreendedor acaba de contactar a Câmara Municipal de Lisboa e outras autoridades portuguesas competentes, no intuito de instalar, nos arredores de Lisboa, uma unidade industrial destinada ao fabrico de placas isoladoras térmicas e acústicas, tendo por matéria-prima, imagine-se, as ditas pontas de cigarro.
(...)
Texto integral [aqui] - Esta e outras crónicas do mesmo autor estão também no seu blogue, Sopas de Pedra.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Se fosse possível, pedia ao professor Galopim de Carvalho que me fornecesse o contacto com o senhor Lee Fiong, para ver se eu conseguia a concessão aqui para o Porto. É que acho que é uma actividade com futuro!

29 de setembro de 2008 às 18:20  

Enviar um comentário

<< Home