9.11.08

Passatempo-relâmpago (com prémio)

....................................... Arquivo Humor Antigo, Ano de 1928
O LIVRO cuja imagem se vê do lado esquerdo (e que aborda os mais importantes aspectos da sociedade norte-americana) já tem alguns anos mas, no essencial, não se desactualizou.
Assim, ele aparece, hoje, como pretexto (e ao mesmo tempo como prémio) para um passatempo em que os leitores são desafiados a responder à seguinte questão:
O que é que sucedeu (ou está a suceder) no mundo financeiro para que o livro e a anedota apareçam aqui, lado a lado, no seguimento de uma associação-de-ideias?
NOTA: as respostas só serão possíveis a partir de um determinado momento-surpresa. O prémio será atribuído ao autor da 1.ª resposta certa.
Actualização: os comentários foram desbloqueados às 18h36m e a resposta certa foi dada às 18h43m, por R. da Cunha, a quem o livro vai ser enviado.

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

A obra literária refere-se, entre outros aspectos, ao contágio, por todo o mundo, do modo americano de viver, de estar, de agir. Tal como as hipotecas 'subprime', que se espalharam, igualmente, por todo o mundo.

9 de novembro de 2008 às 18:43  
Blogger R. da Cunha said...

Acrescento: as hipotecas do subprime atigiram mesmo os empreiteiros cá do burgo e até o 'puto' já ouviu falar nelas, hipotecas, mas não conhecia, ainda o subprime.

9 de novembro de 2008 às 18:45  
Blogger Joao said...

O acontecimento é a Família e o Amor… pelo dinheiro.

9 de novembro de 2008 às 18:47  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

R. da Cunha,

Certo.

O livro vai ser-lhe enviado.

9 de novembro de 2008 às 18:53  

Enviar um comentário

<< Home