31.12.08

Doutores por extenso e espertos como um alho

Por Joaquim Letria
A FUNDAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA tem bolseiros seus a doutorarem-se na Faculdade de Ciências e não paga as bolsas de estudo destes doutorandos. A lei diz que quem não paga os estudos não tem notas na pauta.
Aplicando a lei, a Faculdade de Ciências disse que só marcava provas de doutoramento depois de ver a cor do dinheiro. A Faculdade e a Fundação são do Estado e com a mesma tutela.
Os doutorandos sentem-se reféns. Mas quem lhes resolve o problema são doutores por extenso, maiúsculas e caixa alta, com experiência de vida e sabedores das manhas do Estado! A Fundação Ciência e Tecnologia já está a puxar pelos cordões à bolsa…
Muito mais eficaz do que jogar prestígio académico, peso político e postura moral, bens que só devem ser despejados sobre os ignorantes como eu, que na questão dos Museus da Politécnica, confundi a Reitoria da Universidade com a Faculdade de Ciências onde o nosso querido professor Galopim de Carvalho se jubilou em beleza e hoje apresenta os seus interessantes livros.
«24 Horas» de 31 de Dezembro de 2008

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Heresias said...

Ainda bem que chama a atenção para essa problemática. Sei o que isso é. Vivemos numa sociedade de contradições. Esse é o problema!
Zina Abreu

5 de janeiro de 2009 às 10:19  

Enviar um comentário

<< Home