30.12.08

País de aluguer

Por Joaquim Letria
A PROPOSTA DE LEI do governo abre a possibilidade de se transformar o mosteiro dos Jerónimos noutro “El Corte Inglês”, o castelo de São Jorge no “Palácio do Rock”, a Torre de Belém numa casa de fados e o Convento de Mafra numa casa de passe.
Podemos, assim, recuperar os castelos do interior e os fortes arruinados da nossa costa. O castelo de Almourol dava uma boa sucursal da “Ille de France”com um restaurante de cozinha francesa, pelo menos com duas estrelas do Michelin.
Não acredito que os nossos governantes não tenham patriotismo, bom gosto e amor pelas nossas coisas. Dariam provas de tudo isso como fazem com as minas de Aljustrel. Quem sabe se, uma vez salva a Qimonda, subsidiadas a Auto Europa e a Citroën, financiada a Siemens, ajudada a Microsoft, o ministro Manuel Pinho não arranja uma produtora de cinema que queira ficar com o Palácio de Queluz. Assim, como assim, até já lá fizeram filmes pornográficos…
«24 Horas» de 30 de Dezembro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

Vendem-se os prédios porque ninguém quer os portugueses.

Feliz ano novo.

31 de dezembro de 2008 às 07:19  
Blogger tiomanuel said...

Por acaso o restaurante no Castelo de Almorol não é mal lembrado e a casa de passe no Convento de Mafra sempre lhe dava mais utilidade do que servir de albergue a magalas.
Já agora utilizava-se a Tapada como coutada para o Manuel Alegre dar ums tirinhos depois de ir às "meninas".

31 de dezembro de 2008 às 12:30  

Enviar um comentário

<< Home