15.12.08

Punir os culpados

Por Joaquim Letria
OS POLÍCIAS BRITÂNICOS que cerca de duas semanas depois dos atentados de Londres, de Julho de 2005, mataram o cidadão brasileiro Jean Charles de Menezes vão ser julgados. Um alto responsável pela Polícia, ouvido depois dum tribunal ter declarado a impossibilidade da morte do jovem emigrante ter sido um acto legal, reconheceu que a morte do jovem trabalhador brasileiro imigrante em Londres se tratou de “um erro terrível”.
Menezes foi morto com 7 balas na cabeça disparadas por agentes à paisana que o seguiram até à estação de metro onde terão julgado que levava consigo explosivos, o que viria a verificar-se ser completamente falso. Jean Charles Menezes ia para o trabalho e era um trabalhador exemplar.
A família muito modesta, residente no Brasil, está empenhada em levar perante a justiça os assassinos do seu filho, para o que tem recebido apoio exemplar do Governo brasileiro.
«24 Horas» de 15 de Dezembro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Teófilo M. said...

Três anos passados num dos regimes livres mais velhos do mundo, e ainda nos admiramos da nossa jovem democracia ser lenta, quando afinal ainda há pouco aqui chegamos.

Por vezes mirar os outros tem alguma utilidade.

15 de dezembro de 2008 às 20:13  
Blogger Karocha said...

Havia de ser cá!
Nem julgados eram...

15 de dezembro de 2008 às 23:20  

Enviar um comentário

<< Home