6.1.09

O paradoxo dos sapatinhos

Por Nuno Crato
O PAI NATAL, toda a gente o sabe, gosta de agradar. Mas também não gosta de desperdiçar presentes. Colocou dinheiro nos meus sapatinhos. Mas fizemos um acordo, ele e eu. Ou melhor, ditou-me ele as regras do jogo.
Apareceu em minha casa, depois de uma noite em que eu tinha jantado com amigos e tinha bebido bem. Falou-me assim: «Meu caro Nuno, este ano trabalhaste muito e quero-te recompensar. Mas como os matemáticos julgam que sabem tudo, vou-te oferecer uma lição de modéstia, com muito dinheiro à mistura.»
(...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger pedro oliveira said...

Bom ano para si Professor Nuno Crato, adorei ouvi-lo aquando da apresentação do seu livro em Leiria na livraria Arquivo.

abraço
Pedro Oliveira
http://vilaforte.blogs.sapo.pt

6 de janeiro de 2009 às 13:45  
Blogger R. da Cunha said...

Ó professor, hoje já é Dia de Reis. Já desbloqueou? Se sim, o que escolheu?

6 de janeiro de 2009 às 17:23  

Enviar um comentário

<< Home