16.1.09

Outros porquinhos

ESTA é uma das muitas fotos enviadas da Alemanha por Luís Bonito. Nela se vê a "Polícia Municipal" de Leipzig a explicar aos jovens que está na altura de apanharem o lixo que fizeram...

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Morei durante muitos meses na Alemanha (e em várias cidades, grandes e pequenas), e sei duas coisas: as leis, por lá, são mesmo para cumprir e a polícia (seja a de giro, a de trânsito, o outra qualquer) não é para brincadeiras...

16 de janeiro de 2009 às 19:22  
Blogger Carlos Antunes said...

Também eu trabalhei e vivi seis meses na Alemanha e havia uma lei de multa afixada em todos os caixotes de rua para avisar quem não cumprisse com o correcto "encestanço".
Apesar de já não ser tipicamente aplicada, havia sido durante anos suficientes para que as pessoas se mentalizassem devidamente!
Por cá a medida haveria de fazer mais dinheiro que o aumento dos impostos ou as multas automóveis...
Se calhar alguém podia pegar nisto ali para os lados da Assembleia...

17 de janeiro de 2009 às 01:12  
Blogger JSA said...

Eu trabalhei e vivi na Alemanha durante 13 meses e ainda lá vou muitas vezes (vivo a uns 20 km da fronteira). O que esta foto demonstra e bem é que o civismo se aprende, é, de certa forma, imposto. Não há "mentalidades do norte" ou do sul, apenas mentalidades adquiridas ou não. Por muito que custe aos nossos liberais que prefeririam não ver o Estado a educar ninguém.

19 de janeiro de 2009 às 12:05  

Enviar um comentário

<< Home