12.4.09

Ou seja

Por João Paulo Guerra
O SIRESP, que nasceu torto, nunca mais se endireita. Um certo número de autarquias não terá dinheiro para aderir à rede de comunicações de emergência e segurança, o que poderá comprometer o sucesso do sistema.
MAS O VERDADEIRO sucesso do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal é o anúncio de que estará completamente instalado este ano. A rede das comunicações de segurança avança, sobrepondo-se a todo o ruído que se faz ouvir nos últimos tempos em redor do BPN e dos respectivos negócios, negociações e negociantes. Ou seja: As comunicações podem ficar comprometidas por falta de dinheiro de autarquias mas o sistema é um sucesso.
*
O Estatuto da Carreira Docente consagra a confidencialidade da avaliação de cada professor. Mas um parecer da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos considerou que a avaliação de um professor é de livre acesso e pode ser consultado por outros professores, por pais e até mesmo por alunos. Talvez afixados em pauta. Acontece que o Estatuto tem força de lei e o parecer não passa disso mesmo. Ou seja: Cada macaco no seu galho.
*
O Parlamento vai discutir mais uma vez um pacote anti-corrupção, desta vez apresentado e agendado potestativamente pelo Bloco de Esquerda. A corrupção é de facto uma questão fracturante na sociedade portuguesa, tantas e tais são as panaceias, paninhos quentes e chazinhos em que o combate à criminalidade económica e à delinquência financeira tem vindo a ser desvirtuado e enredado. De João Cravinho às oposições, os pacotes anti-corrupção têm morrido às mãos da maioria. Ou seja: Alguém acredita na sinceridade do combate à corrupção por parte de quem se recusa a criminalizar o enriquecimento ilícito?
«DE» de 9 de Abril de 2009

Etiquetas: ,