29.7.09

A lógica e a clubite

A SRA. D. NOÉMIA, rija mulher da Beira-Baixa, é viúva, conta já 84 anos, e tem passado quase toda a sua vida na aldeia onde, recentemente, a encontrei.
No meio de muitos assuntos, falou-se das eleições autárquicas, e ela comentou que não tinha dúvidas em quem ia votar, pois todos os candidatos que agora apareciam já tinham estado no poder - e ela sabia muito bem qual é que tinha tratado de empedrar a rua; colocado bandas limitadoras de velocidade (na estrada que atravessa a aldeia); resolvido o problema da recolha do lixo; mandado analisar a água do chafariz, etc. E quem, ao invés, pouco ou nada fizera pela terra.
Qual o partido beneficiário do seu voto era coisa que não a preocupava - nem muito, nem pouco.

Uma das filhas, que participava na conversa (e que reside em Lisboa há 30 ou 40 anos), comentava, de vez em quando:

- Pois eu cá, vou votar no partido em que sempre votei.

De facto, será esta a triste realidade da maioria das grandes cidades, nomeadamente Lisboa: impossibilitados de votar em quem tenha mostrado sensibilidade para os seus problemas concretos, muitos eleitores vão recorrer ao pobre critério de votar no seu partido ou - mais 'inteligentemente' ainda... - 'contra o inimigo'.
*
Mas tudo isso (que, no essencial, já foi dito mil vezes) é apenas pretexto para um 'passatempo com prémio', que surge por uma associação de ideias que dispensa explicações. Lá vai:

Interrogado se achava que o jogo ia ser bonito, ele respondeu: «Eu quero lá saber se o jogo vai ser bonito ou não! O futebol não é ballet! Eu quero é que o Benfica ganhe!»

Como já se percebeu, trata-se de saber quem foi o famoso benfiquista a quem se atribui a resposta que aqui se cita de memória.

Actualização (20h10m): a resposta certa já foi dada.

5 Comments:

Blogger Mg said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29 de julho de 2009 às 19:55  
Blogger Mg said...

Bom.. correndo o risco de a minha resposta anterior está errada, e como não falou especificamente em jogadores e tendo em conta que o a seguir citado também é famoso eu diria José António Camacho.
"O futebol é um jogo para homens".

29 de julho de 2009 às 20:03  
Blogger Unknown said...

Artur Semedo

29 de julho de 2009 às 20:06  
Blogger MTeresa said...

Artur Semedo.
Hoje consultei a minha enciclopédia particular de futebol: o meu marido (que não é benfiquista). Será que o rifo ou não (caso ele tenha errado a resposta ou acertado)? :)

29 de julho de 2009 às 20:06  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Sim, a resposta certa é Artur Semedo...

29 de julho de 2009 às 20:09  

Enviar um comentário

<< Home