PT: A Poção Mágica
Por Maria Filomena Mónica
HÁ MOMENTOS EM QUE ODEIO o mundo moderno. Isto é particularmente evidente de cada vez que sou forçada a lidar com empresas de telecomunicações. A PT tem agora um novo manda-chuva, ou, em linguagem moderna, um CEO, de seu nome Zeinal Bava. De acordo com as entrevistas que, ao longo das últimas semanas, deu aos jornais, este senhor estaria a repensar a forma como a empresa se relaciona com os clientes.
Na madrugada de 17 de Fevereiro, depois das cheias, o meu telefone deixou de funcionar. Quando o constatei, liguei para as avarias: apareceu uma voz gravada, ordenando-me que ligasse o 1 se…, o 2 se… , o 3 se…e o 4 se…. Depois de ter feito o que me mandavam, apareceu uma menina, a quem participei a avaria: que tomaria nota. Foi tudo o que aconteceu. Ao fim de três dias, voltei a ligar para a empresa, mas já não me foi possível falar com um ser humano, pois, de cada vez que discava o meu número, era remetida para uma gravação, na qual a PT me comunicava já ter registado o estrago. (...)
Texto integral [aqui]
HÁ MOMENTOS EM QUE ODEIO o mundo moderno. Isto é particularmente evidente de cada vez que sou forçada a lidar com empresas de telecomunicações. A PT tem agora um novo manda-chuva, ou, em linguagem moderna, um CEO, de seu nome Zeinal Bava. De acordo com as entrevistas que, ao longo das últimas semanas, deu aos jornais, este senhor estaria a repensar a forma como a empresa se relaciona com os clientes.
Na madrugada de 17 de Fevereiro, depois das cheias, o meu telefone deixou de funcionar. Quando o constatei, liguei para as avarias: apareceu uma voz gravada, ordenando-me que ligasse o 1 se…, o 2 se… , o 3 se…e o 4 se…. Depois de ter feito o que me mandavam, apareceu uma menina, a quem participei a avaria: que tomaria nota. Foi tudo o que aconteceu. Ao fim de três dias, voltei a ligar para a empresa, mas já não me foi possível falar com um ser humano, pois, de cada vez que discava o meu número, era remetida para uma gravação, na qual a PT me comunicava já ter registado o estrago. (...)
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Etiquetas: FM
5 Comments:
Há dias, tive dúvidas em relação aos valores de uma determinada factura, e liguei para a PT.
O senhor que me atendeu devia ser novo na casa, ficou confuso, e não sabia responder-me.
Começou então a fazer perguntas à colega do lado, mas sem desligar o som da sua comunicação comigo, pelo que pude ouvir:
- O homem tem razão!
Depois de discutirem durante algum tempo, concluíram que eu estava enganado, pelo que o funcionário desabafou para a colega:
- Ah! Então ele está a querer comer-me por parvo!
Sou cliente á varios anos da sapo ADSL que pertence á PT e até hoje a nivel de assistência não tenho nenhuma razão de queixa. Quando precisei, fui sempre atendido por assistente, e nunca esperei muito tempo, e se o problema tivesse que ser revolvido no local, no maximo 48h estavam a tratar do assunto, e passado uma semana +/- ligavam-me a perguntar se o problema tinha sido resolvido e se a assistência tecnica foi prestável. Até hoje não tenho razões de queixa, e espero nunca vir a ter.
Das piores assistências tecnicas que temos em portugal via telefone é a dos CTT... mas isso já é outro assunto..
A crónica, como em baixo se indica, é de Março do ano passado.
Pode ser uma boa ocasião para os leitores indicarem se, com a passagem do tempo, têm notado diferenças nos serviços da PT - e não só quanto ao atendimento.
É como disse já ha varios anos que falo com a assistência técnica e até hoje 5*
Boa Tarde, desde já lamento o sucedido acima descrito...
Mas, é um facto que nos esforçamos muito em atender bem os nossos clientes, talvez haja necessidade de mais formação ao nível comportamental.
Daqui escreve alguém que trabalha na PT e que se preocupa.
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