26.9.09

Belém esclareceu

Por Antunes Ferreira

… e, de supetão, Aníbal Cavaco Silva originou uma confusão durante a campanha eleitoral. Nestas coisas, há sempre quem ganhe e há sempre também quem perca. Diz a sabedoria popular que entre os dois venha o Diabo e escolha. E da actuação da Presidência da República neste particular muito ainda se há-de falar.

Não é que Belém deu com a língua nos dentes numa questão polémica? Pense-se o que se pensar, o Presidente é considerado o Supremo Magistrado da Nação. Não vem ao caso discutir-se a veracidade ou a dimensão ou o significado da expressão. O almirante Américo Tomás era o venerando Chefe do Estado, lembram-se? E pouco riscava – antes da queda do dr. Salazar. Depois foi o que se viu. Mas não se discutia a expressão. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

E qual a pressa de Cavaco? O homem sabe muito, mas deixa-se ficar com a careca à mostra, nuitas vezes. Ou a culpa é de qualquer um assessor menos avisado?

26 de setembro de 2009 às 12:50  
Blogger Maria said...

Henriquamigo:
O Tomás não riscava, mas cortava fitas que era uma maravilha. Nunca, jamais (versão lusa e não francesa), em tempo algum, alguém cortará fitas como ele.
Quanto à vinda do Papa, ainda bem que avisas, porque ele não me disse nada e eu fujo das notícias da TV, como o diabo da cruz. Olha se a Moura Guedes volta?

26 de setembro de 2009 às 14:28  
Blogger Mentiroso said...

A polémica referida deve-se exclusivamente a tudo ser ocultado pelos políticos, partidos e ele também.

Quem esconde alguma razão terá para o fazer. Em geral é a corrupção, o roubo, o abuso e outros crimes que vão ficando impune, a própria impunidade procurada.

27 de setembro de 2009 às 01:08  
Blogger Valdemar Possidónio said...

Ó Sr. Antunes Ferreira

Isto não tem nada que ver com o caso do Fernando Lima, não tem?

27 de setembro de 2009 às 12:09  

Enviar um comentário

<< Home