2.9.09

A Grande Farsa

Por Baptista-Bastos

QUE PODEMOS FAZER por nós próprios, tendo em conta que os propósitos políticos em causa pouco ou nada projectam em nosso favor? Devíamos, talvez, aplicar a sabedoria dos nossos erros para recriminar aqueles que nos conduziram à situação em que nos encontramos.
Todas estas figuras chegam ao proscénio, tingidas por fora de impolutos predicados, e dizem-nos querer salvar a pátria através, claro!, do nosso voto. Sorriem, mas estão cheios de raiva e de ressentimento. Têm vindo a insultar-se com a baixa linguagem dos eguariços, e desembainham a larga espada da justiça e da solidariedade, como se estivessem a cumprir um destino. A farsa das generalizações atingiu a mais atroz das banalidades e a mais inquietante das incertezas. (...)


Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Sepúlveda said...

E lá se vai, no entretanto, pedir uns 200€ + derrapagens a cada português (dos 10 milhões) para se montar um TGV até Espanha. E depois serão mais uns 100 ou 150€ para substituir o Alfa pendular até ao Norte, já de si pouco rentável.
E que dizer da estação na Ota, para compensar não se fazer lá o aeroporto?!?
Com tanta paragem, o TGV vai demorar mais que o Alfa a chegar até ao Porto.

Essa malta é toda igual. Exemplo do pior. Estou eleitoralmente desorientado. Já sei que não faz diferença votar nuns ou noutros. Mas que raio vou lá fazer à escolinha onde voto??

2 de setembro de 2009 às 10:17  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Meu caro,

Mais uma vez se coloca (para os descontentes como você e eu) a velha questão da diferenciação entre ABSTENÇÃO, VOTO NULO e VOTO EM BRANCO.

Todos têm vantagens e inconvenientes.

O 1.º caso, é para quem se está nas tintas (ou não se pode deslocar, por qualquer motivo).

O 2.º caso, pode ser de protesto, mas também pode ser devido a um engano na colocação da cruzinha.

O 3.º é o mais claro, em termos políticos, mas corre-se o risco de haver "alguém" que, depois, "use o espaço em branco". Julgo, no entanto, que este risco é reduzido.

2 de setembro de 2009 às 10:27  

Enviar um comentário

<< Home