3.9.09

Uma merecida novidade!

Por Joaquim Letria

ESTAMOS A DIAS de votar na fome ou na vontade de comer, premiando o dito e o não dito e fingindo que não distinguimos entre o dito e o feito. A menos que, desta vez, escolhamos uma merecida novidade!

O secretário-geral do Partido Socialista, nosso bem amado e grande líder, jura que nos próximos cinco anos vai fazer o que não fez nestes últimos quatro e que ele já prometera antes de subir ao poleiro. Não falemos de questões de carácter nem problemas colaterais que podem influenciar a nossa decisão. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és…

A chefe do maior partido da oposição, vencedora das eleições europeias, quer que a gente lhe limpe o cadastro. Entre um e outro, que venha o diabo e escolha.
Diz a senhora que vai extinguir o pagamento especial por conta…que ela criou em 2001! Que vai aligeirar o IVA que, em 2002… aumentou de 17% para 19%! Que vai fazer justiça aos funcionários públicos … cujos salários congelou em 2003! Que vai rasgar as afrontas aos professores… dos alunos que lhe viraram o rabo ao léu! Que resolverá o défice…a vender anéis e cortando um ou outro dedo, como no passado!

Eu não sei se os outros são melhores, mas penso que merecemos alguém diferente. Pelo menos para nos rirmos mais e por razões diferentes! Se não resultar, chamamos a ONU ou os “Gato Fedorento”! Agora, levarmos mais do mesmo e gabarem-se que foram lá postos por nós! Por amor de Deus!

«24 horas» de 3 de Setembro de 2009

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Termos de escolher entre JS e MFL já é assustador.

Agora imagine-se a sina dos lisboetas, a quem é dado mais do mesmo!

3 de setembro de 2009 às 17:48  
Blogger AQUARIUS said...

Revejo-me completamente no desabafo.
Como dizia Régio, " só sei que não vou por aí ".
Pode ser que daqui a alguns anos, apareça o D. Sebastião ... ( porque os sebastiões, que comem tudo, tudo, tudo, esses já cá estão...

4 de setembro de 2009 às 00:13  
Blogger rc said...

Não está nada fácil.

Até a campanha está a ser de uma dolorosa pobreza de conteudos...

O que me serve de consolo, é que pelo menos, não se adivinham maiorias.

4 de setembro de 2009 às 12:55  

Enviar um comentário

<< Home