5.11.09

A Jangada dos Tolos

J.L. Saldanha Sanches

O AUTOR LAUREADO (AL): Sr. Dr., cheguei a uma época da minha vida em que finalmente o meu labor incansável foi compensado. Vendo bastante por toda a parte e pagam-me bem. Mas aqueles ladrões do fisco ficam-me com tudo. O que me aconselha?

O Consultor Fiscal (CF): Que quer meu caro Mestre, isto é o país da inveja. Em vez de premiar o mérito, tributa-se. Mas talvez tenhamos algumas soluções. Qual a origem dos seus rendimentos?

AL: Uns são de cá, mas outros são do resto do mundo.

CF: Óptimo. Está disposto a mudar de país?

(...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Claro que tudo o que é dito é pura especulação ou delírio do autor, já que nunca poderia corresponder à realidade real, vivida. Ou não?! Bem que o autor me podia tirar a dúvida.

5 de novembro de 2009 às 18:16  

Enviar um comentário

<< Home