27.12.09

Cada um contribui segundo as suas possibilidades...

Lixo de 'rico' e lixo de 'pobre' nas avenidas novas de Lisboa
NESTES DIAS, não se nota 'diferença de classes' quando o que está em causa é contribuir para que Lisboa seja - e cada vez mais - uma cidade suja, caótica, sem um mínimo de auto-estima e de onde fujo sempre que posso.

NOTA: repare-se que os ecopontos da foto de cima, e ao contrário do que frequentemente sucede (ali e um pouco por toda a cidade), nem sequer estão cheios.

5 Comments:

Blogger Catarina said...

Pena que os habitantes tivessem perdido o orgulho pela sua linda cidade!
Um sistema de multas poderia ser implementado! Os automobilistas não são autuados se conduzirem e utilizarem o seu telemóvel simultâneamente?! E parece que está a resultar!

27 de dezembro de 2009 às 17:53  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Já há multas para isso tudo.

O que sucede é que há uma espécie de santa aliança entre quem faz e quem deixa fazer.

Munícipes, autarcas e autoridades (não todos, mas em grande número) não mostram um pingo de sensibilidade para estes assuntos.

O problema não é o caos em si mesmo, mas a noção exacta de que nada está a ser feito, EFECTIVAMENTE, para melhorar as coisas. De ano para ano (ou até de mês para mês) Lisboa está cada vez mais porca e mais caótica.
E os que o podiam impedir parecem muito satisfeitos - são os pândegos do «Conseguimos!» e do «Cumprimos!»

O pior é que os "outros" (os do Santana Lopes, p. ex.) já deram mostras de não serem melhores.

27 de dezembro de 2009 às 18:04  
Blogger Catarina said...

Culpo tanto a negligência (ou ainda mais) dos habitantes como a dos responsáveis (munícipes) por essa situação caótica. Não sou de Lisboa, mas tenho uma grande afeição por esta cidade (nada a ver com a capital do país). Lembro-me dos patamares do metro cobertos de papéis; passados anos, nem um bilhete se via no chão. Agora não sei. Há muitos anos que não utilizo o metro. Falta minha. Para a próxima vez que me encontre em Lisboa hei de fazer questão de fazer “uma viagem” de metro! Sei apenas que muitos portugueses se queixam da falta de eficiência do governo, criticam isto e aquilo e mais alguma coisa, e no entanto, quando podem fazer uma diferença, uma grande diferença, optam por não fazê-la – como esta de manter a sua cidade limpa! Facílimo de fazer e todavia há um alheamento que eu não consigo entender!

27 de dezembro de 2009 às 18:19  
Blogger josé monteiro said...

Isto só vai passar,
quando cada português
tiver feito uma viajem de TGV.
Aqui pelo Restelo,
é a mesma m...

27 de dezembro de 2009 às 18:50  
Blogger Catarina said...

Até lá que não lhes falte o fôlego!

27 de dezembro de 2009 às 21:18  

Enviar um comentário

<< Home