13.2.10

Duques e cenas tristes

Por João Duque

MEU CARO António de Almeida,

Que esta o vá encontrar de melhor saúde são os meus mais sinceros desejos.

Por cá tudo na mesma: cada vez menos duques, cada vez mais cenas tristes...

Ainda andamos às voltas com o Orçamento e com a novidade de que o programa de obras públicas foi, ou melhor, vai ser revisto, em particular o TGV. Porém, desde que reli o recente estudo sobre a Alta Velocidade (AV) que a RAVE publicou em Setembro passado, que acho que a medida recentemente anunciada não faz qualquer sentido. Vejamos. Nos estudos iniciais, a RAVE projectava um tráfego de 1,8 milhões passageiros, para o início de exploração da linha de AV entre Lisboa e Madrid, processados no troço entre Lisboa e o Caia. Mais tarde provou-se que, para a obtenção de um VAL positivo do investimento, o número mínimo de passageiros neste percurso no primeiro ano de operação da linha era de 6,7 milhões passageiros (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ribas said...

Parece surreal!
Como estas coisas passam e ninguém faz nada.
Se ambas as versões estão documentadas, então têm de nos explicar, de forma aceitável, estas discrepâncias tão radicais (criminosas).
É muito grave.

13 de fevereiro de 2010 às 16:22  
Blogger GMaciel said...

Como diz Medina Carreira, "andamos a brincar com coisas sérias".



PS: também eu gostaria de acabar os dias com o meu filho por perto, mas vejo esse cenário cada vez mais longe da realidade.

14 de fevereiro de 2010 às 15:13  

Enviar um comentário

<< Home