«As Pontes de Madison County»
Alguém viu o filme e leu o livro?
Não vi o filme, mas esta sequência de imagens parece mostrar que ele é extremamente fiel ao romance (que acabei de ler). Tenho uma dúvida: dado que a povoação de Madison County existe (foi lá que John Wayne nasceu...), alguém sabe se as 7 pontes são reais?
8 Comments:
A resposta parece estar aqui:
http://www.madisoncounty.com/
"... Originally boasting 19 covered bridges, six of the Covered Bridges of Madison County remain today – with five of the six bridges being listed on the National Register of Historic Places..."
Apesar de ter lido o livro, aconselho-o a ver o filme. Filmes onde entram esses dois actores devem ser vistos... é um “must”! : )
Em termos de construção literária, o livro está genial - a começar pela introdução, em que o autor conta que os filhos da senhora lhe pediram para escrever o livro, etc.
A ilusão de que se trata de uma história verídica é perfeita.
Porque será que aquelas pontes são (ou eram) todas cobertas?
Será que eram usadas como abrigo para pescar?
...ou para namorar...
:)
O que encontrei:
"As pontes cobertas são geralmente construídas com paredes, teto e em mão única, utilizando madeira como sua principal matéria prima. Mesmo as construídas recentemente, usando betão ou estruturas metálicas de apoio, tem a madeira como componente relevante. Uma curiosidade sobre este tipo de edficação é a razão pela qual elas são erguidas com cobertura. A explicação é simples; o telhado protege-as dos efeitos causados pelo clima, em regiões onde a amplitude térmica pode chegar a 60 graus centígrados e uma ponte convencional de madeira duraria apenas 10 anos, com o auxílio da cobertura, pode chegar a 70 ou mesmo 80 anos; outro motivo é facilitar a travessia do gado, com as paredes o rebanho fica menos propenso a dispersão uma vez que elas tem a forma de um curral."
Explicação perfeita!
Obrigado!
O livro termina com uma longuíssima carta que a sra. deixa aos filhos (para lerem depois de morrer).
Não sei como é que, no filme, trataram essa parte, pois parece-me muito importante.
Enviar um comentário
<< Home