A SENHORA de negro parou - a imagem mostra-a a apontar, com a extremidade da canadiana, para algo que aqui se ocultou. E a pergunta que se deixa só podia ser uma: o que foi que chamou a sua atenção?
Afinal, para que é que pagamos impostos - e cada vez mais? Para que serve a multidão de fiscais, polícias e autarcas (a quem pagamos pontualmente os ordenados) se, afinal, nem conseguem resolver problemas destes e - pior! - nem sequer se mostram minimamente interessados em fazê-lo? Se há um número gigantesco de automobilistas dispostos a pagar para procederem assim, porque é que não se lhes cobra a importância em causa - que, só nesta avenida, daria para pagar o défice da autarquia (para não dizer, mesmo, do Estado português)? Porque é que quem provoca estes estragos nem sequer os paga - ficando a rir-se, e regressando no dia seguinte para continuar a obra, à vista de todos? E o que tem feito a Oposição, nomeadamente em Lisboa, para combater este descalabro? E - finalmente - porque é que não vão todos para o grande raio que os parta?
.
Actualização: a resposta pode ser vista [aqui] e nos dois links lá indicados em "NOTA". E suscita várias questões, que nem sequer são novas:Afinal, para que é que pagamos impostos - e cada vez mais? Para que serve a multidão de fiscais, polícias e autarcas (a quem pagamos pontualmente os ordenados) se, afinal, nem conseguem resolver problemas destes e - pior! - nem sequer se mostram minimamente interessados em fazê-lo? Se há um número gigantesco de automobilistas dispostos a pagar para procederem assim, porque é que não se lhes cobra a importância em causa - que, só nesta avenida, daria para pagar o défice da autarquia (para não dizer, mesmo, do Estado português)? Porque é que quem provoca estes estragos nem sequer os paga - ficando a rir-se, e regressando no dia seguinte para continuar a obra, à vista de todos? E o que tem feito a Oposição, nomeadamente em Lisboa, para combater este descalabro? E - finalmente - porque é que não vão todos para o grande raio que os parta?
12 Comments:
Desta vez, a resposta não dá direito a prémio, pois a foto está afixada, integralmente, em mais 2 blogues...
Será o costumeiro "indício" de que um cão também ali parou?
Pelo menos pelos meus lado é o que mais se vê.
Na realidade, o que ali está é uma m****, mas não é de cão.
Amanhã meto o link para a resposta certa.
Não é de cão?
:0
Nem quero crer no que estou a pensar.
Calma!
É uma m**** (e de origem humana!), mas em sentido figurado!
De qualquer forma, e como se verá, é mais gravosa para os peões (e mais difícil de 'limpar') do que se fosse em sentido literal.
Mas por hoje é tudo. Prometo afixar a resposta amanhã de manhã.
(Se tiver pressa de saber a resposta, faça uma pesquisa no meu 'perfil' - v. no blogue «O Carmo e a Trindade», p. ex.)
Muitas pastilhas elásticas!
As mulheres e a sua proverbial curiosidade!!!
:)
De qualquer forma, repito, pelos meus lados também há muito disso.
Ainda me vou dar ao trabalho de fotografar e enviar-lhe as maravilhas de Almada, a cidade do "desenvolvimento sustentável".
Eu também conheço o caos de Almada, e cada vez me convenço mais de que muitos autarcas (especialmente das terras grandes) se ESTÃO NAS TINTAS para os problemas reais dos munícipes.
Vivem noutra galáxia, e são completamente insensíveis a estas pequenas-grandes-coisas que infernizam a vida do cidadão comum.
E alternativas? Veja-se Santana Lopes, vereador da Oposição por Lisboa - e o que faz?
Fui espreitar.
Cada vez me parece mais uma cidade sem lei. É o salve-se quem poder. O que me faz muita confusão é o seguinte: como é que os habitantes de Lisboa ainda não conseguiram responsabilizar as entidades competentes e fazer com que o estado deplorável das ruas, do estacionamento, do lixo, etc melhore de uma vez por todas.
Serão umas camisinhas de...amor?
Ver "actualização", onde se indica o link para a resposta.
"porque é que não vão todos para o grande raio que os parta?"
Eu não consigo ser tão diplomática, prefiro usar outra expressão mas não em público.
Enviar um comentário
<< Home