14.3.10

A Vaidade

Por João Duque

NUMA CENA inesquecível do filme Feios, Porcos e Maus, uma vizinha que vive paredes-meias com a barraca da porca família Mazzatella aparece, feia mas orgulhosa, com uma revista na mão, a mostrar à vizinhança o sucesso da filha. A vaidade reside na aparente ascensão social da pequena que conseguiu chegar ao topo do socialmente desejável: a capa de uma revista. Ao vê-la a transbordar vaidade pelos olhos, apercebemo-nos que a dita exibe afinal um exemplar de uma revista pornográfica em que a filha é, simplesmente, a entusiasmante modelo da capa, com desenvolvimentos mais intimistas no interior.

O nome de Portugal tem surgido repetidamente na primeira página dos mais importantes jornais diários de economia e finanças de todo o mundo: Wall Street Journal e Financial Times. A história repete-se quase diariamente e especula-se sobre o que a União Europeia vai fazer para "ajudar" a Grécia, o país mais problemático do pequeno grupo dos países em sérias dificuldades. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Fernando Frazão said...

Há de facto gente entre os nossos 10 milhões a quem a palvra ou acrónimo PIGS acenta que nem uma luva e além disso gosta.
Não poso deixar, no entanto, de lembrar um outro título mais ou menos contemporâneo e igualmente "spagetti" chamado The Good the Bad and te Ugly.
Neste filme quem são os Ugly?

14 de março de 2010 às 21:55  
Blogger GMaciel said...

Bem, na minha modesta opinião, os ugly e os bad são facilmente distinguíveis, já os good não faço ideia de quem sejam.

15 de março de 2010 às 21:51  

Enviar um comentário

<< Home