13.3.10

O coqueiro em Lisboa…

Por Antunes Ferreira

ACABOU-SE O QUE ERA DOCE. E picante. Sair do Éden para regressar a este pseudo Inferno carregado de Inverno é o exemplo mais evidente do suicida militante. Evidentemente, eu sou. E pecador me confesso, sem esperança alguma de perdão. Muito menos aos pés de um qualquer senhor, como cantava e hoje arranha o Calvário. E disso não haja dúvidas: este mísero País é um calvário.

Aqui estou, contrito e envergonhado por não ter sido capaz de dizer sim. Ao desejo de ficar muito mais tempo em Goa. Corrijo: na Índia. Mas, as saudades da minha gente já eram muitas. Voltei. Agora, as saudades da água de coco, do Mandovi, do Ganesh, do Big Foot, dos cruzeiros e das gentes – que também são minhas – são tantas que fazem doer os mais empedernidos. A mim, fazem. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

"Voltar a este pântano é muito difícil. "

Como eu o entendo!

13 de março de 2010 às 19:26  

Enviar um comentário

<< Home