31.3.10

Tribunal faz justiça a GNRs

Por Joaquim Letria

OS TRIBUNAIS NÃO SERVEM SÓ para dar a conhecer decisões bizarras mas também para fazerem justiça. Foi o caso do Supremo Tribunal Administrativo que decidiu dar razão a seis militares da GNR que há 5 anos lutavam para que as suas promoções fossem oficializadas.
Dois soldados e quatro sargentos, com licenciaturas de cursos superiores, não conseguiam obter a autorização, prevista na lei, para poderem progredir na carreira, tal como agora o STA lhes concede, fazendo justiça.
O comando da GNR dizia que a portaria não estava regulamentada e o tribunal administrativo responsabiliza os ministérios das Finanças e o Ministério da Administração Interna por esta situação. Para que a justiça seja completa, os militares em questão vão pedir de imediato a sua promoção a oficial e ainda o recebimento de todas as importâncias que lhes são devidas.
Os militares licenciaram-se conforme foi comprovado oficialmente pelas respectivas faculdades em Direito, Contabilidade e Administração, Antropologia e Criminologia. Ao longo dos anos, o comando da GNR aproveitou as habilitações destes homens, mas promoverem-nos como devia ou pagar-lhes de acordo é que dizia “não poder fazer”. Agora paga e não bufa! Fez-se justiça!
«24 horas» de 31 Mar 10

Etiquetas: