25.4.10

A necessidade da verdade em política

Por Baptista-Bastos

GRAVES SÁBIOS, severos economistas, rudes prospectivistas do mundo e das coisas advertem-nos que Portugal está à beira do abismo, e que seguirá a Grécia na bancarrota. Tanto o Governo como o dr. Cavaco afirmam que não; o País não está assim tão mau quanto isso. Talvez entenda uns e outros. No entanto, estas opiniões tão díspares, estas afirmações tão opostas quanto o sol e a noite o são, vão-nos deixando cada vez mais inquietos e alarmados.

O português, já de si cabisbaixo e macambúzio, tenta equilibrar-se com o uso, acaso imoderado, de ansiolíticos. São os jornais que o dizem. E as farmácias que o atestam. Cada um de nós vai pagar um montão de euros a fim de não deixar que o velho barco naufrague, avisa a Imprensa. Além daquelas florestias, não sabemos, rigorosamente, o que se passa. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger GMaciel said...

O que mais me custa, é ouvir quem ainda consiga defender este estado de coisas. Quem, asisinamente, aceita a noção - salazarista, veja-se - de que devemos estar gratos pelo que temos porque mais não é possível.

Estais pobres? Agradecei porque podia ser pior se não fôssemos nós.

Estais desempregados? Agradecei a esmola que vos damos porque mais não pode ser para além de que a culpa é vossa se desempregados vos vis.

:(

Eu faço um esforço, mas não entendo esta gente.

26 de abril de 2010 às 11:48  
Blogger GMaciel said...

Ups... asininamente e não asiSIninamente.

:(

26 de abril de 2010 às 12:43  

Enviar um comentário

<< Home