1.5.10

Mau como o Pintam

Por Antunes Ferreira

QUANDO EU ERA PUTO, perguntou-me um tio qual era o homem pior de Portugal. Na altura, se já tivesse alguma formação política, podia perfeitamente ter dito que era o Salazar. Mas, aos oito anos de idade, claro que não tinha. E fiquei a olhar para o tio Armando, irmão de minha mãe e meu padrinho. Por isso sou também Armando. Henrique Armando Antunes Ferreira.

Contam que eu estava um verdadeiro boi a olhar para um palácio. Isto porque o meu olhar bovino correspondia à incapacidade de responder. Sabia lá eu quem era a criatura. Porém, ele insistia, qual era o pior fulano que havia em Portugal. Como fora o meu interrogador que me iniciara nos mistérios da bola de cótechu, como então se dizia, e me industriara para me arregimentar no seu clube, que era o Sporting, pensei mais umas vezes, já então em termos futebolísticos. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger GMaciel said...

:)

E ainda há a mulher do Pintam. Não esquecer que da crise portuguesa também se diz que não é tão má como a Pintam.

1 de maio de 2010 às 16:12  
Blogger R. da Cunha said...

Eu, lampião inveterado, não lhe perdoo essa de se lembrar do Félix, seu lagarto d'um raio...Bom, mas como, nessa época, era inimputável, desculpo-lhe o soez insulto.

1 de maio de 2010 às 17:55  
Blogger Manuel Santos said...

Não sei como o sr. Medina continua publicando os artigos deste tipo. Ele suja o seu blog. é pior do que os pintãos todos do país.

1 de maio de 2010 às 20:32  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Antunes Ferreira é um contribuidor deste blogue, onde tem a sua coluna certa, aos sábados, na qual publica o que entende.

1 de maio de 2010 às 20:41  
Blogger GMaciel said...

O português é tramado. Diz não haver censura, não a quer, mas depois é o primeiro a querer censurar os outros.

Haja pachorra!

2 de maio de 2010 às 11:38  

Enviar um comentário

<< Home