12.6.10

As vouvuselas e a crise

Por Antunes Ferreira

NÃO SABIA O QUE ERA uma vouvuzela. Santa ingenuidade e candura q.b. Quando ouvi pela primeira vez o termo, palavra que pensei que era qualquer coisa comestível, que tivesse aparecido a enriquecer um qualquer menu. A minha mulher reprovou-me com alguma acrimónia - que eu só pensava em comida. Não lhe respondi. Tal como no famoso debate televisivo, pensei para mim mesmo que não respondo a provocações.
Amigos ou similares, classificaram-me como espécime em vias de extinção, ao saberem do meu desconhecimento. Outros, aliás bastantes, suspeitaram e disseram-no que se tratava de mais uma das minhas habituais facécias. Que já sabiam o que a casa gastava e que eu estava mas era a mangar com o pessoal. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger Catarina said...

Estou em boa companhia! Eu também não sabia o que eram vuvuzelas! Nós costumávamos chamar corneta a um objecto semelhante! Quer seja uma corneta ou uma vuvuzela, o som é ensurdecedor e absolutamente irritante.

12 de junho de 2010 às 13:11  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Como digo noutro lado, acho completamente inaceitável que a Galp apele, em anúncios na TV, para que as pessoas desatem a tocar essa porcaria!

(Mesmo o facto de as comercializar já é difícil de compreender...)

12 de junho de 2010 às 13:25  
Blogger Catarina said...

Grão a grão enche a galinha o papo!
Ainda vão fazer uns milhares de euros com essas vuvuzelas!



Por que será que não estou a receber as mensagens no meu email e tenho que entrar no seu blogue para verificar se há mais comentários referentes a um determinado tópico sobre o qual já comentei?

12 de junho de 2010 às 13:32  
Blogger macy said...

Pois eu também não fazia ideia do que era essa porcaria. Cada vez que ouço aquela bodega a tocar fico com arrepiada!
Disseram-me que foram os sul-africanos que inventaram a coisa inspirando-se na tromba dos elefantes!!!!
Raios os partam a todos! Os inventores claro que os elefantes não têm culpa!

12 de junho de 2010 às 13:39  
Blogger macy said...

Com arrepiada.....
Arrepiada quero eu dizer.
Passou um miúdo a tocar a dita cuja e saiu logo asneira na escrita!

12 de junho de 2010 às 13:40  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Catarina,

Por vezes, os comentários do Blogger demoram a aparecer.

12 de junho de 2010 às 13:51  
Blogger GMaciel said...

A vuvuzela que conhecemos teve origem numa das mais antigas formas de comunicação do ser humano: o chifre que era soprado para comunicação à distância por tribos africanas.

Mas À DISTÂNCIA, não como nós a ouvimos. É de ir às lágrimas, esta porcaria. Em minha casa não entra!

:(
:)

12 de junho de 2010 às 14:51  
Blogger R. da Cunha said...

Que se usem na África do Sul ainda concedo, agora que tenham sido importadas e vendidas é que acho estranho. Vai pegar a moda por cá, no futebol e outros espectáculos? Vade retro!
Mas não seria pior exigirmos que se cumpra a lei do ruído, nomeadamente no que concerne aos automóvies e motas.

12 de junho de 2010 às 18:50  
Blogger Miro Teixeira said...

Ora então meus amigos divirtam-se lá a saberem do meu tormento com estes instrumentos do demónio.
http://www.sexonaparvalheira.com/2010/05/rais-partam-as-vuvuzelas.html

12 de junho de 2010 às 23:48  

Enviar um comentário

<< Home