12.6.10

Sócrates é o meu herói!

Por Joaquim Letria

NÓS ESTAMOS comovidos e eu vou-me sentindo cansado de tanto nos andarmos a atirar para o chão com o fato novo, todos os dias, sempre que o chefe do governo nos aparece pelas televisões a piscar-nos o olho. Já não tenho idade para isto!

Não me lembro de nenhum chefe do Governo que pensasse tanto no País e se sacrificasse tanto pela Pátria como este. Não houve nenhum primeiro–ministro que me quisesse tão bem e trabalhasse com tanto afinco para mim. Nenhum outro lutou tanto, tão encarniçadamente, para nos salvar a todos nós, como o actual. E nós como lhe pagamos!? Com a nossa ingratidão, acusando-o de nos ter metido na fossa séptica em que o nosso País se transformou. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger GMaciel said...

Ok, a minha medalha do 10 de Junho vai para si, caro Letria. Conseguiu arrancar-me lágrimas... mas de tanto me rir.

Bem haja pelo seu humor.
Abraço

12 de junho de 2010 às 18:38  
Blogger macy said...

Parabéns!
Só mesmo com este humor (sarcástico) conseguimos aguentar este filme de 3ª categoria!

12 de junho de 2010 às 19:09  
Blogger Catarina said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12 de junho de 2010 às 19:17  
Blogger Catarina said...

Quando acabei de ler o título desta crónica fiquei deveras inquieta durante uns escassos segundos.

Pensei: Joaquim Letria deve estar com alucinações e a família não sabe!

Ac abei de ler a crónica. Sinto-me mais aliviada! : )

Posso agora concentrar-me no jogo Inglaterra-EUA.

12 de junho de 2010 às 19:21  

Enviar um comentário

<< Home