22.9.10

A minha "semana da mobilidade"


PARECE que está a decorrer uma coisa que dá pelo curioso nome de "semana da mobilidade". E escrevo "parece" porque, nos sítios por onde ando, não dei por nada.
.
REPARE-SE: nesta esquina, e ao fim de anos e anos de protestos, "quem de direito" montou uns pilaretes. Teve, no entanto, o cuidado salomónico de o fazer por forma a que tal não impedisse o acesso dos carros ao passeio... E mesmo esses poucos foram sendo derrubados e sumiram.

Há dias, apareceu um operário a fazer o que se vê na 3ª imagem. Interpelei-o, para saber se, dessa vez, iam colocar mais 2 ou 3 pilaretes, e respondeu-me que tinha ordem para só pôr dois (imagem ao lado). O resultado viu-se de imediato - está na foto de baixo.

NOTA: o facto de a camioneta e a carrinha amarela estarem em contra-mão (a rua é de sentido único...) acaba por ser apenas um pormenor risível no meio do caos que parece não preocupar ninguém (a começar por aqueles cujos ordenados pagamos para o combater).

3 Comments:

Blogger Clotilde Moreira said...

Conhecem passeiolivre.blogspot.com?
Clotilde

22 de setembro de 2010 às 15:06  
Blogger Clotilde Moreira said...

Em peao exaltado está uma boa reportagem
Clotilde

22 de setembro de 2010 às 15:11  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Clotilde,

Se, como eu, acompanha o blogue "Passeio Livre", sabe que esta esquina foi lá inúmeras vezes referida (inclusivamente com fotos que para lá enviei), porque a impunidade que ali se vê já não é mistério para ninguém: os seus responsáveis são bem conhecidos da vizinhança, e devidamente "protegidos".

Mas talvez tenha notado que, de cada vez que se falava deste escândalo, "alguém" (um comentador anónimo) se insurgia contra a denúncia, exibindo grande nervosismo...

22 de setembro de 2010 às 18:29  

Enviar um comentário

<< Home