7.11.10

A dieta de Sócrates

Por João Duque

TENHO um amigo que define em duas penadas a diferença entre a administração pública e a privada: na administração privada, quando alguém não faz o que devia despede-se; na pública, contrata-se outro para fazer o que aquele não fazia...
Com a divulgação do Orçamento do Estado, ficámos a conhecer uma lista de 50 medidas de dieta que o Governo quer executar para reduzir o peso do Estado e que passarão pela fusão, extinção ou reestruturação de institutos e organismos públicos.
Quando ouvi a proposta do Governo duas perguntas me assaltaram:
1ª) Se os principais atores governativos são os mesmos desde 2005, porque é que demoraram tanto tempo a fazer a dieta?
2ª) Quem foram os autores e responsáveis pela criação das instituições que agora querem extinguir? (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ribas said...

É impressionante!!!

7 de novembro de 2010 às 14:27  
Blogger José Batista said...

Paradigmáticos, os casos que foi buscar à area da educação.
Tenho pena que não referisse muitos mais. Tenho para mim que, para além do ministério da educação e das escolas em si mesmas, quase todas as estruturas intermédias podiam ser extintas, que não só não se perdia nada, como se poupava e ganhava muito. E sempre havíamos de ver como é que essa gentinha toda lidava (aplicava) nas escolas com (o) lixo normativo com que as inunda.
Mas isto é sonhar demais...

7 de novembro de 2010 às 18:12  

Enviar um comentário

<< Home