6.11.10

A Sala dos Professores

Por Alice Vieira

EU SEI que, hoje, ser professor é profissão de risco.
De resto, qualquer profissão, hoje, é de risco — quanto mais não seja o risco de ir para a rua em dois segundos.
Mas aquele letreiro, à entrada da sala dos professores, chamou a minha atenção.
“É expressamente proibido os alunos incomodarem os professores durante os intervalos.”
Se calhar foi aquele “expressamente proibido”, se calhar foi aquele “incomodarem”, não sei, alguma coisa naquela frase me projectou de repente aos meus 20 anos, quando trabalhei com o prof. Calvet de Magalhães — um dos grandes pedagogos que este país conheceu — que nunca fechava a porta do seu gabinete. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Creio que um aviso como este deve ser uma raridade. Diria mesmo uma excepção. Sou professor. Trabalhei no distrito de Coimbra, no distrito de Lisboa, no distrito de Leiria, no distrito de Viana do Castelo e no distrito de Braga. Estou no activo. E nunca em nenhuma das escolas em que trabalhei ou trabalho, nem daquelas a que, por qualquer motivo, me desloquei, nem de todas as que conheço, tive alguma vez conhecimento de um letreiro assim. E o que vejo todos os dias é exactamente o contrário do que o dito letreiro sugere.
À verdade o que é da verdade.

6 de novembro de 2010 às 15:18  

Enviar um comentário

<< Home