25.11.10

Irlanda

Por João Paulo Guerra

ESTAREI enganado ou, ao longo das últimas décadas, a classe política portuguesa apontou ao bom povo português, a torto e a direito, o exemplo da Irlanda como molde das virtudes da União Europeia, do Euro e do carácter humano do capitalismo selvagem? Não, não estou enganado. Faço uma busca nos arquivos da Coluna Vertebral – já em 11 anos consecutivos de publicação – e surgem-me catervas de referências. A Irlanda para aqui, a Irlanda para ali, no discurso directo de políticos no activo, ou na oratória indirecta de políticos de reserva, lá vinha a Irlanda à baila como exemplo de um pequeno país, um pobre povo, que soube crescer com desenvolvimento e ser feliz. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger GMaciel said...

Caro JPG, estão todos calados como ratos, sim, desmemoriados, certamente, como este povo infeliz e néscio que continua a defendê-los - é só ouvir o que dizem - a desculpar os da sua cor atirando tudo o que é culpas para os da outra - como no futebol - e a votar "neles".

Temos o que merecemos? Claro que sim! O pior é que os outros, os que acordaram, também pagam.

25 de novembro de 2010 às 17:43  
Blogger Pedro Q. said...

Sim sim e afinal em que é que a Irlanda deixou de ser um exemplo?

Além de ter havido aí uns artistas que mandaram uns bancos abaixo e que encheram o bolso, causando um problema puramente financeiro no país... a Irlanda em si, economicamente, e em termos de estratégia de crescimento etc, tem algum problema?

Nao acredite em tudo o que le.

26 de novembro de 2010 às 17:07  

Enviar um comentário

<< Home