13.1.11

Safámo-nos! (por enquanto…)

Por João Duque

O LEILÃO DE ONTEM promovido pela república portuguesa acabou com um final feliz. Não tanto em termos de taxa de custo do dinheiro, mas mais em termos de procura insatisfeita.I sto mesmo depois de ontem terem sido reveladas as estimativas do Banco de Portugal (BdP) sobre a evolução da economia portuguesa para 2011 e 2012.
E, nessas previsões, o que muda face às últimas que foram libertadas sobre Portugal, isto é, as do Governo? (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger GMaciel said...

Eu sou o mais ignorante dos seres no que respeita a economia, mas tenho o péssimo hábito de ouvir e ler os "peritos" de todos os quadrantes políticos e mesmo os apolíticos - se tal é possível, mas eles assim se afirmam.

Mas, terrível mas, se eu juntar ao que leio e observo o que conheço de política, no seu lato senso, e o que conheço do ser humano, concluo que esse "final feliz" traz água no bico.

Vejamos: a procura "insatisfeita" não terá a ver com o cheiro mais do que evidente de que o FMI vai mesmo ter de entrar pelas portas adentro e, como tal, assegurará o pagamento destes juros agora contratados? Como não entrar num negócio se tem tudo para dar certo, agora mais do que nunca???

Poderei estar a ver mal, mas depois de anos a ler e ouvir os "peritos" a defenderem o que agora criticam, desdizendo hoje o que disseram ontem, suspeito que tarde ou nunca me convencerão dos seus argumentos.

13 de janeiro de 2011 às 15:06  
Blogger Karocha said...

Caro João Duque
Tem toda a razão, por enquanto!
Não que eu seja economista, mas como levo lições dia sim, dia sim,"Até de economês percebo" pelo meu rapaz,formado no ISEG e que faz uns posts muito simpáticos no psicolaranja,normalmente com a foto de um barco a meter água é, isso mesmo "por enquanto"!

14 de janeiro de 2011 às 15:38  
Blogger Táxi Pluvioso said...

A procura superou a oferta, acho que a Guiné e o Kosovo não chegaram a tempo de comprar... viva portugueses!

15 de janeiro de 2011 às 09:38  

Enviar um comentário

<< Home