«The portuguese way»
NO SEGUIMENTO da crónica anterior, aqui ficam duas fotos recentes: a de cima foi tirada anteontem, à porta de uma farmácia, em Lagos, e mostra turistas a tomarem contacto íntimo com aquilo a que eles, segundo já lhes ouvi, chamam «The portuguese way of parking». A de baixo, semelhante a outras já aqui afixadas, é da semana passada, e mostra como continua a ser possível estacionar à porta do Café Império, em Lisboa.
3 Comments:
The Medina way.
Uma vez, não intencionalmente mas apesar de tudo de forma justa, vinguei-me desta situação ao tentar atravessar um passeio.
Vários carros estavam estacionados no passeio mas um, em particular, estava de tal forma estacionado que tinha o pára-choques encostado ao do carro que estava estacionado no parque de estacionamento que ficava do outro lado do passeio.
Como é óbvio, nem de lado se conseguia passar e tivemos de subir o pára-choques desse carro.
Passa um, passam dois, etc... Quando já só faltávamos dois, vou eu e o pára-choques cede e cai ao chão.
Apareceu um arrumador de carros a reclamar e eu tive de o mandar à m*rd* porque ele tinha sido pago para ser idiota e mandar os carros estacionar ali...
Fui-me embora com o mesmo civismo que o condutor estacionara ali e não me preocupei mais com o assunto.
Se calhar vou voltar a subir os pára-choques dos carros!
Mais um exemplo da nossa "cobardia" social.
Este asno, só tem este tipo de atitudes porque realmente somos um povo que convivemos facilmente com a falta de rigor e cumprimento.
Alguém por acaso chamou a Polícia ou qualquer autoridade ? E se chamou a "autoridade" agiu ? E se não agiu, será que alguém, esse alguém que chamos a autoridade, "exigiu" que, perante a inépcia do sistema, que se cumprisse a lei... Normalmente, o problema ou a situação não é da nossa responsabilidade e por isso tomamos a atitude de " Não estou para me chatear...". Carlos Antunes, foi muito meigo, porque eu tinha mandado o gajo para um lugar um bocadito mais longe, talvez para o c......
Enviar um comentário
<< Home