6.9.11

Entrevista de Nuno Crato à «Única» de 3 Set 11

EM FEVEREIRO, quando nem sonhava ser ministro, Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato, 59 anos, disse que tinha vontade de fazer desaparecer o Ministério da Educação, para que se criasse “uma coisa muito mais simples”. Há dois meses que tutela a Educação e a Ciência do país. E, agora, apesar de querer mexer em todo o sistema, não quer fazer uma revolução. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger António Viriato said...

Lamento mas tenho de verberar a posição preocupante, por frouxa e pobre em demasia, de NC relativamente ao dito Acordo Ortográfico da LP de 1990.

Tal como VGMoura assinalou no DN de 4.ª feira passada, NC parece não ter estudado o assunto, não lhe dando a importância que ele merece.

Foi surpreendentemente lacónico e displicente com tão delicado tema.

Sendo pessoa inteligente e com méritos firmados na área intelectual, esperava-se outra atitude a respeito do polémico assunto.

Se no resto, que é imenso, assumir postura idêntica, poderemos continuar a rezar pelo Ensino e pela Educação dos Portugueses, principalmente dos mais jovens, que terão de enfrentar as dificuldades cada vez maiores da balbúrdia mundial em que nos achamos.

A decepção como os melhores é do pior que nos pode acontecer.

Esperemos que NC ainda venha a rectificar a sua desleixada atitude a propósito do dito AO.

Veja-se, a este propósito, a prudência dos dirigentes de Angola e de Moçambique, muito contrastante com a precipitação revelada por Portugal.

11 de setembro de 2011 às 14:22  

Enviar um comentário

<< Home