30.12.12

No Reino do Absurdo?

A PROPÓSITO desta curiosa notícia, aqui fica um relato bem fresquinho:
Ontem, a meio da tarde, dei um corte num dedo. Nada de grave, mas o sangue não parava, a ferida tinha de ser tratada e, eventualmente, levar uns pontos - enfim, o tipo de coisas que nos leva, normalmente, a procurar um centro de enfermagem.
Liguei para o serviço "Saúde 24", e sugeriram que me dirigisse ao Centro de Saúde de Sintra, que ainda estava aberto, e onde fui bem e rapidamente atendido.
No entanto, ao concluírem que seria necessário levar uns pontos, passaram-me uma credencial para a cirurgia do Hospital Amadora-Sintra. Lá fui, voltei a ser bem tratado, e até nem demorou 1 hora desde que entrei até que saí.
No fim, perguntei ao cirurgião se um tratamento desses não podia ter sido feito por um enfermeiro. Ele respondeu-me - e cito de memória -: «Claro, mas só dos antigos. Os mais novos, ou são medricas (sic), ou não o sabem fazer»...

2 Comments:

Blogger Sofia said...

Calculo que seja, em grande parte, o resultado dos minicursos de Bolonha.

30 de dezembro de 2012 às 16:02  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Algumas notas:

1 - Paguei, por tudo (2 médicos, 1 enfermeira e tratamento cirúrgico), apenas 5 €.

2 - Médico cirurgião estrangeiro (mas falando um português aceitável).

3 - Uma senhora, à minha frente, na triagem das urgências do Hospital. Razão de queixa: «Tenho dores de garganta».
Nada a opor que ela procure tratamento. Mas serão as urgências de um hospital como o Amadora-Sintra o local mais indicado?

30 de dezembro de 2012 às 19:22  

Enviar um comentário

<< Home