16.1.13

Cristãos atacados

Por Joaquim Letria
EXTREMISTAS budistas lançaram fogo a 20 igrejas cristãs na Índia e pretendem destruir muitas mais, ao mesmo tempo que atacam crentes cristãos. O Superior Provincial da Ordem dos Franciscanos na Índia lançou mesmo um pedido de auxílio aflitivo. Dezenas de missionários correm ainda o risco de serem assassinados pelos budistas indianos. Segundo os cristãos, a razão para estes ataques não tem outros motivos que não seja exclusivamente o ódio religioso.
Entretanto, na Nigéria, radicais islâmicos estão a assassinar cristãos, que não se defendem. No Norte da Nigéria, onde predomina a população islâmica, os cristãos vivem em pânico, sob a ameaça constante de serem massacrados.
Do Sudão à China, os cristãos estão a ser alvos de perseguições. A guerra da intolerância religiosa também se deveu muito, no passado, a crentes cristãos. Todavia, nos tempos presentes, o cristianismo é a religião mais atacada no mundo e os seus crentes não dão sinais de se defenderem ou retaliarem a violência de que são alvo.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

E é melhor que eles mesmos, enquanto crentes de uma religião, não retaliem. Embora se devam proteger e defender, de todas as formas legítimas.

Mas já é urgente que as organizações internacionais tomem a peito a defesa daquelas populações.
Para que servem as Nações Unidas?
Por que não se recrutam voluntários de vários países para lutar por uma causa justa e necessária?
Ou só nos resta a barbárie?

Nova guerra de religiões é que não precisamos...

16 de janeiro de 2013 às 19:19  

Enviar um comentário

<< Home