7.5.13

«Um outro Van Dog» ou «Um cão e três perguntas»

Na semana passada recebi esta visita - aproveitando-se da minha ausência, saltou o muro, entrou, tomou conta das instalações e, agora, não se quer ir embora (e nem sequer o consigo meter no carro para ir à vacina)!
Pergunto:
Alguém sabe a raça do animal (se é que tem alguma...)?
Alguém o quer adoptar?
Alguém conhece um local, nos arredores de Sintra, onde eu o possa deixar durante uns 2 ou 3 dias por mês sem ter de pagar uma fortuna?

4 Comments:

Blogger Elsa said...

Não sei responder a nenhuma das perguntas (embora me pareça fácil em Sintra ou arredores encontrar petsitting), agora que o cão irradia felicidade, boa disposição e parece ser uma boa companhia,(qualidades não desprezíveis no contexto actual!) lá isso parece:):)

Elsa

7 de maio de 2013 às 11:30  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Há quem diga que é "arraçado de Griffon", e outros dizem que é "arraçado de Serra d'Aires".
Para mim, a raça é o menos - é apenas uma curiosidade.
O meu problema é que ao sítio onde ele se instalou só vou 1 ou 2 vezes por semana. Isso também não seria importante, se ele não saltasse o muro, vindo para a rua ladrar a quem passa, o que é desagradável.
Além disso, tenho lá hóspedes de vez em quando, que podem não o querer lá (ou vice-versa!!) - ou por terem outros cães, ou por terem crianças (e medo que ele as morda).
Apesar do ar amigável, ele morde a quem o queira agarrar (e, por exemplo, meter no carro).

7 de maio de 2013 às 12:25  
Blogger Elsa said...

pois, é uma situação que requer bastantes soluções e adaptações:( Talvez no facebook o consiga divulgar e mais facilmente arranjar-lhe uma "família", ou então encetar um "treino" tipo César Millan, para resolver alguns handicaps desse "Mix de Griffon":)
Elsa

9 de maio de 2013 às 16:25  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois... Só posso é dizer que eles (os cães) "sabem muito!".
Este, com as suas gracinhas e ternurinhas (bem assim como um comportamento exemplar) já ganhou lugar cativo e não será facilmente que sai daqui!

Para já, vou apagar o anúncio que coloquei no OLX (com o "dá-se") e, depois... vou levá-lo à rua, que está na hora do chi-chi da noite!

9 de maio de 2013 às 21:34  

Enviar um comentário

<< Home