22.6.13

Ah, criticam? Então, tomem: conversa!

Por Ferreira Fernandes
QUINTA-feira, anteontem, o ministro Poiares Maduro foi ao Grémio Literário e discursou sobre esta calamidade: "Um dos grandes problemas de Portugal é que tudo é contestado." E lamentou-se, como quem encolhe os ombros: "Contra factos há sempre argumentos..." O ministro que ainda não perdeu o ar inteligente (acreditem, é obra, hoje) criticou o domínio do parlapié, do eu-achismo, da leve ideia na portuguesa maneira de ser. Mas sexta-feira, ontem, este mesmo ministro Poiares Maduro chamou os jornalistas para lhes dizer o seguinte: agora vai passar a haver um encontro, todos os dias, do gabinete dele com os jornalistas. Todos os dias. O que era até agora um só encontro, com o porta-voz do Conselho de Ministros, à quinta, vai passar a todos os dias da semana. Permitam-me um comentário: "?!!!!!!" Estupefação acalmada, vou tentar resumir. Num dia, o ministro diz que há conversa a mais na sociedade portuguesa. Diz que uns fazem (o Governo) e os outros argumentam. Não é frase tão boa como a do grande Millôr ("não venha cá com os seus factos, que eu tenho as minhas ideias..."), mas nem todos podem ser humoristas, mesmo um ministro com ar inteligente. Num dia, pois, Poiares disse: facto é mais do que conversa . E, no dia seguinte, que propôs ele? Conversa quotidiana. A menos, claro, que Poiares queira mesmo só factos: receba de fato-macaco os jornalistas e os ponha a fazer a revisão dos motores da frota do ministério.
«DN» de 22 Jun 13

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger O Galã de Massa Má said...

Ferreira Fernandes
Um ar inteligente????
Um ar de bétinho, talvez.

22 de junho de 2013 às 12:24  
Blogger Paulo Lopes said...

Se me permitir argumentar... aqui vai:

Este governo tem pouca intervenção no espaço mediático, espaço demasiado ocupado pelos actores da oposição e pelos comentadores fazedores de opinião pública (a esmagadora maioria, da oposição). Sendo assim, acho bem que o governo tenha mais atenção com essa lacuna, e não permita que durante tanto tempo certos actores, nos meios de enformação, botem do alto da sua hipocrisia e maledicência, mentiras e disparates apenas para criar revolta no povo.

Para quem tem memória, e penso que seja o seu caso, apesar de talvez o querer ocultar... o anterior governo tinha uma agenda mediática altamente preenchida. Havia todos os dias, no mínimo cerca de duas aparições públicas de propaganda do Primeiro Ministro e de outros ministros. Todos os dias! E dominavam de tal maneira o espaço mediático nos principais meios de enformação, que o tempo dado aos partidos da oposição era praticamente nulo - recordo que era costume dar somente 5 segundos de tempo de antena à Manuela Ferreira Leite, e era para passarem frases fora do contexto somente para distorcer a mensagem e criar opiniões erradas.
Na altura, jornalistas e comentadores não alinhados com o PS, eram perseguidos, ameaçados e alguns foram
mesmo afastados, como bem sabe.

Que contraste com o que se passa hoje!

Hoje, jornaleiros e comentadores hostis ao governo, passam programas inteiros a destilar ódio político e pessoal contra figuras deste governo e até contra o Presidente!!!! E ninguém acha isso anormal?

Tenha juízo e não seja tão tendencioso nos seus julgamentos.

Talvez prefira que o PS volte ao poder, para fazer ainda pior! muito pior! Eles estão de facto, todos ávidos de meter a mão no saco do orçamento e nos fundos europeus para os seus saques e sequiosos das negociatas para o português pagar com ainda mais impostos.

Quem deseja derrubar o actual governo, que está obrigado a cumprir metas e reformas várias acordadas pelo PS com a Troika, como contrapartida dos muitos milhões que nos vieram a emprestar para não faltarem pagamentos de compromissos (pois fomos mesmo à falência), só pode estar a querer meter lá o PS que nos desgraçou o futuro de propósito! (ainda não ouvi nenhum deles a admitir que errou nas políticas seguidas!, logo, vão seguir a mesma receita!)

PS jamé! jamé! jamé!

22 de junho de 2013 às 22:43  
Blogger Manuel Tiago said...

Mas há alguém, com dois dedos de testa, que não veja que este governo é a corja da corja?
A marca de água deste governo e do rapaz de Massamá é o Relvas, já se esqueceram dele?
Haja pachorra!

23 de junho de 2013 às 11:59  
Blogger Manuel Tiago said...

Paulo Lopes
Pede a alguém que te explique o conteúdo do artigo do link abaixo
http://corporacoes.blogspot.com/2013/06/os-trabalhos-de-sisifo.html
Mesmo assim não deves compreender, MAS TENTA!

23 de junho de 2013 às 12:13  

Enviar um comentário

<< Home