16.11.13

Apontamentos de Lisboa

Progresso é isto: intervir numa ciclovia (onde passa, em média, 1 ciclista por dia), provendo-a de um traço contínuo. Assim, os utentes que lá (não)passam num sentido já não estorvam os que lá (não)passam no outro.

5 Comments:

Blogger Bmonteiro said...

Ingovernaveis.
Esqueceram-se das setas, uma em cada sentido.
Aliás, nos tapetes rolantes do metro (Inglaterra, cá não)há setas a indicar o lado a utilizar.

17 de novembro de 2013 às 18:55  
Blogger Luís Bonito said...

E qual é o sinal?
Lembrei-me que já mostrei nos meus postais que noutros lugares há sinais para ciclovias com coexistência de peões ou separação:
http://postaisalemanha.blogspot.de/2011/02/bicicletas-1-parte.html
Um abraço

17 de novembro de 2013 às 18:55  
Blogger Agostinho said...

O importante é que se tenha gasto a tinta.
Mais, não interessa nada que não haja ciclistas para lá passar: fizeram-se auto-estradas, que foram muito mais caras e não há lá carros a circular.

Em Portugal, as coisas são feitas não porque fazem falta mas porque "pertence" ao pavão mostrar as penas para deslumbrar as pavoas. E ainda por cima são muitas vezes mal feitas.

17 de novembro de 2013 às 20:38  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Agostinho tocou no ponto onde eu queria chegar: ciclovias pintadas e repintadas (a da Frei Miguel Contreiras já foi preta e agora é rosa!!), e sem ciclistas - para proveito dos peões, dado que o piso de calçada é mau...

17 de novembro de 2013 às 21:25  
Blogger Tiago said...

Porque não são usadas? Por causa da preguiça dos Lisboetas?

18 de novembro de 2013 às 08:50  

Enviar um comentário

<< Home