3.7.14

Novas da PT-MEO

No próximo dia 31 mudo de casa, e estou a ver-me envolvido no já sabido processo kafkiano para cancelar o serviço da PT-MEO na morada actual. 
Os funcionários da empresa parece terem instruções para não aceitarem o pedido sem "darem luta", a ponto da fazerem perder a cabeça ao cliente:
Querem saber o motivo do cancelamento, oferecem-me (agora!) descontos e promoções, e querem que, no dia 15, lhes escreva uma carta (ou um fax) com fotocópia do BI e indicação do motivo do cancelamento. 
Acresce que pago mais de 46€/mês (Net + fixo + TV), quando a Vodafone e a NOS me oferecem o que eu quero por 25€ ou menos (e por 24 meses) - para já não falar da Cabovisão (19,99€).

11 Comments:

Blogger brites said...

a crise chega a todos,não é?
miserável é o país cujos cidadãos não têm inteireza de princípios.

3 de julho de 2014 às 17:27  
Blogger Carlos Fonseca said...

E quando quiser sair da Vodafone, ou da NOS, vai ter problemas semelhantes.

Mas a culpa não é só deles. No princípio do ano queixei-me à ANACOM das sucessivas falhas no serviço do (ou da?) MEO, e, alguns meses depois, recebi uma resposta. Tinha que resolver a situação com a empresa. Eles, reguladores, não tinham nada a ver com isso.

Mas a verdade é que "estou" no Meo, porque tive outros problemas com a ZON, e decidi sair.

As mudanças não costumam dar grande resultado.

3 de julho de 2014 às 18:20  
Blogger Manuel Tiago said...

Excessiva preocupação com os trocos, que pode indiciar avareza ou aperto nos bolsos.
Mas as mudanças de casa são, pelo contrário, reveladoras de abastança.
Não é qualquer um que muda de casa ao virar dos setenta anos.
É necessário ter grande desafogo económico.
Parabéns.

3 de julho de 2014 às 22:22  
Blogger 500 said...

Sempre gostava de saber como é que se pode inferir que mudança de casa aos 70 anos é sinal de "grande desafogo financeiro" ou abastança! Até pode acontecer ser o inverso, o que espero não aconteça no presente caso.

3 de julho de 2014 às 23:03  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

500,

Claro que o comentário anterior é profundamente idiota.
Mudo de casa porque - precisamente - não tenho dinheiro pagar a nova renda que o senhorio me pede, e tive de procurar uma solução mais barata e, por sinal, noutra terra.

4 de julho de 2014 às 12:29  
Blogger Manuel Tiago said...

Reconheço que o comentário se baseou no que consta na Avenida de Roma.
Consta que os calceteiros e habitantes da zona, cansados de ouvir críticas ao seu trabalho e à avenida, se quotizaram para oferecer uma moradia, fora de Lisboa, ao CMR.
Lamento que o que consta não tenha fundamento, mas que tem lógica tem.
Esperamos, todos, que não haja calçadas junto à nova casa.

4 de julho de 2014 às 13:00  
Blogger Elsa said...

é labiríntico a cessação do serviço,
aqui uma paródia do Fábio Porchat, com o mesmo problema:)
https://www.youtube.com/watch?v=vEaNCoCXcdk

4 de julho de 2014 às 13:09  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Cara Elsa,

O vídeo parece uma cópia do que se passou comigo, inclusive o pedido de cancelamento no mês de Julho, a exigência deles que enviemos um fax (ou uma carta, meu Deus!!), a chamada que cai (voltando a conversa ao princípio), as passagens sucessivas a novas pessoas que aparecem com novos tarifários, etc.

A solução melhor é, pura e simplesmente, deixar de pagar as facturas.

4 de julho de 2014 às 13:22  
Blogger Elsa said...

Olá

é preciso ter cuidado com essa gente, em vez dum serviço cessado, acumula-se facturas dum serviço mal feito, e se não é feito em 15 dias, acumula-se mais um mês, tivéssemos nós o poderio deles em dinheiro, recursos, tempo e advogados e justiça decente para ripostar!É muito fácil a adesão a serviços que são uma renda para eles, desistir ainda é preciso justificar os motivos:)Meo e Nós todos iguais, os outros não sei...

4 de julho de 2014 às 13:35  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Cara Elsa,

Vou encher-me de pachorra e, no dia 15, vou escrever uma carta, registada, pedindo o cancelamento do serviço no dia 31.
Como a factura vai a pagamento no dia 7 de Agosto, cancelo o Débito Directo, no banco, logo a seguir.

-
Entretanto, vou divulgar o vídeo que me sugeriu.

4 de julho de 2014 às 13:41  
Blogger Manuel Tiago said...

Caro CMR
Brincadeiras de parte, carta registada, sim, mas com aviso de receção.
Há calçadas, ou não, junto da nova casa?
Só para meu sossego e dos outros leitores do blog.

4 de julho de 2014 às 18:31  

Enviar um comentário

<< Home